Nutricionista em Cuiabá – Bosque da Saúde – Isis Helena Figueiredo Fortes
CRN 15995

Isis Helena Figueiredo Fortes
Apresentamos Isis Helena Figueiredo Fortes
CRN: 15995
Endereço:Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1856- Bosque da Saúde. Cuiabá/Mt , 78050-000
Edifício Cuiabá Office Tower
Clínica Harmonize, salas 1408 e 1409 –
Telefone: (65) 3021-1777 ou (65) 99687-7127
Horário de atendimento:08:00 às 12:00, Segunda e Quinta-feira
Instagram: @nutricionistaisisfortes
@Isis Fortes
Apresentação
Me chamo Isis Helena F. Fortes, nutricionista, formada há 04 anos e pós-Graduada em Nutrição Clínica.
Tenho experiências tanto na área hospitalar, como clínica.
Tive a oportunidade de realizar uma parceria com a Clínica FONOCLIN – Clínica de Fisioterapia.
Atualmente estou na Clínica Harmonize, Clínica de Psicologia, voltada em um atendimento humanizado, com corpo clínico, com os demais profissionais da saúde, pode-se dizer, multiprofissional.
No momento, estou aos poucos deixando o público adulto, com o olhar voltado para o universo infantil. Onde estamos vivendo uma epidemia de crianças obesas, seletivos, etc. Quero levar minha ajuda para as crianças, bem como, aos pais. Desmistificando tanto “tabus” na nutrição e o terrorismo nutricional.
ISIS HELENA F. FORTES
CRN. 15995

(65) 3021-1777
Das 08:00 as 12:00 , segundas e quintas-feiras.
@nutricionistaisisfortes
Fique Sabendo!
Alcoolismo – O que é?
O conceito de alcoolismo abrange a globalidade dos problemas motivados pelo álcool, no indivíduo, nos planos físico e psíquico, nas perturbações da vida familiar, profissional e social, e também nas suas implicações económicas, legais e morais.
Em Portugal, apesar dos últimos dados disponíveis indicarem um ligeiro decréscimo a nível nacional, a sua ingestão, per capita, mantém-se bastante elevada. Por outro lado, tem-se verificado um consumo crescente entre jovens e mulheres e alterações significativas que agravam as situações de risco. Este tópico tem sido tema recorrente nos meios de comunicação e tem determinado alterações na legislação de modo a tentar controlar este problema.
Portugal surge de forma sistemática entre os maiores consumidores de bebidas alcoólicas a nível europeu e mundial. Num estudo recente, encontraram-se estimativas em maiores de 15 anos para o país, de 58 mil doentes alcoólicos (síndrome de dependência de álcool), isto é, cerca de 7% da população, e 750 mil bebedores excessivos (síndrome de abuso de álcool), o que equivale a 9,4% do universo nacional.
Na população escolar portuguesa, estima-se que a prevalência de problemas ligados ao álcool se situem entre os 10% e os 20%, em alunos universitários. No que se refere ao ensino secundário, com idade média de 16 anos, entre 18% e 20% ter-se-ão embriagado pelo menos uma vez. Calcula-se ainda que o seu consumo excessivo ocorra em cerca de 10% das mulheres e 20% dos homens. Sabe-se também que está relacionado com 50% dos casos de morte em acidentes de automóvel, 50% dos homicídios e 25% dos suicídios.
O álcool é atualmente, em Portugal, uma droga legal e comercializada, fazendo parte dos hábitos alimentares de uma larga maioria da população. Para além disso aparece muitas vezes associado a inúmeras formas de relacionamento, tanto privado como público, de natureza ritual, comemorativa, recreativa, fazendo parte do estilo de vida ou mesmo da identidade de muitos grupos sociais.
Quais os níveis ideais de colesterol no sangue??
Os níveis ideais de colesterol no sangue são diferentes para homens e mulheres e variam conforme a idade. Para pessoas (homem ou mulher) com até 19 anos, os valores ideais de colesterol são os seguintes:
Glomerulonefrite – Sintomas?
Os sintomas mais comuns são urina com sangue ( escura, cor de ferrugem ou castanha) ou com espuma (pela presença de um excesso de proteínas), inchaço da face, olhos, tornozelos, pés ou abdómen, dor abdominal, sangue nos vómitos ou nas fezes, tosse e dificuldade de respiração, diarreia, aumento no número de micções, febre, sensação de cansaço, perda de apetite, dores musculares e articulares, e hemorragias nasais.
A glomerulonefrite pode evoluir para outras complicações como a síndrome nefrótica aguda, alterações do sangue, doença renal crónica, infeções urinárias de repetição, insuficiência renal terminal, acumulação de fluidos com insuficiência cardíaca ou edema pulmonar, aumento dos níveis de potássio, hipertensão arterial, e maior suscetibilidade a outras infeções.