Nutricionista em Mato Grosso do Sul – Meu Médico
Clube Meu Médico
O Clube Meu Médico é o cartão de vantagens que vai além das consultas!
Sem mensalidade, sem carência, você paga apenas uma vez ao ano o valor de R$ 120,00 para o titular e R$80,00 por dependente e nada mais, sem pegadinhas! (Temos também pacote especial para empresas).
Com ele você tem descontos exclusivos em:
– Consultas na Clínica Meu Médico;
– Exames laboratoriais;
– Exames neurológicos e cardiológicos;
– Serviço completo de Medicina do Trabalho;
– Raio-X, Ultrassom, Mamografia, Tomografia, Ressonância;
– Fisioterapia;
– Dentistas;
– Acupuntura;
– Psicopedagogia;
– Drogarias;
– Farmácias de Manipulação;
– No Pronto-Atendimento do Proncor Centro.
Especialidades
![]()
Cardiologia
![]()
Dermatologia
![]()
Ginecologia
![]()
Clinico Geral
![]()
Psiquiatria
![]()
Endocrinologia
![]()
Ortopedia
![]()
Neurologia
![]()
Medicina do Trabaho
![]()
Geriatria
![]()
Cirurgia Geral
![]()
Cirurgia Pediátrica
![]()
Cirurgia Plástica
![]()
Gastroenterologia
![]()
Urologia
![]()
Nutrição
![]()
Psicologia
![]()
Pediatria
![]()
Proctologista
![]()
Pneumologia
![]()
Reumatologia
![]()
Nutrição Esportiva
![]()
Síndrome do ovário policístico: sintomas, tratamento e prevenção

(67) 3043-5538 | Rua 7 de Setembro 453, 79002-121 – Campo Grande – MS
Fique Sabendo!
O que pode causar sopro no coração??
O sopro no coração ocorre toda vez que há algum defeito nas válvulas cardíacas, fazendo com que o sangue não circule de modo correto dentro do coração.
Esofagite pode dar câncer se não tratar logo??
Dificilmente uma esofagite leve irá levar ao aparecimento de um câncer rapidamente. Sabe-se que a esofagite de refluxo pode favorecer o aparecimento de câncer de esôfago se não for tratada no decorrer de anos, ou seja, a longo prazo. Neste caso, o tumor se desenvolve na parte do esôfago que fica mais próxima ao estômago.
Alopécia Cicatricial – Sintomas?
As doenças que determinam alopécia cicatricial primária não são muito frequentes.
Entre os caucasianos, a mais frequente é o líquen plano pilar (LPP). Na forma mais comum, determina pequenas peladas em pegadas ou então um recuo da linha anterior de implantação do cabelo, aumentando a extensão da testa. Esta última forma chama-se alopécia fibrosante frontal (AFF) e é mais frequente na mulher pós-menopausa. Trata-se com corticosteroides e, por vezes, com finasterida. Muito mais rara e exclusiva de caucasianos, a pustulose erosiva do couro cabeludo, a qual determina erosões, escamas e crostas e responde aos corticoides em creme.
Na raça negra, a mais frequente é a alopécia de tração. É determinada pela agressão física provocada pela tensão ao fazer tranças e afeta sobretudo a área fronto-temporal. O essencial é parar a agressão e em fases muito iniciais o minoxidil pode ajudar. Exclusiva da raça negra é a alopécia central centrífuga, na qual a área de alopécia se vai extendendo de dentro para fora (responde mal a qualquer tratamento). Também quase exclusiva de negros é o acne queloidalis nucae, caracterizado por inflamação de folículos e cicatrizes na zona da nuca. A foliculite decalvante (FD) pode surgir em brancos e negros e caracteriza-se por grupos de cabelos em tufos, crostas, pontos de pûs e área de alopécia (normalmente única, que se vai estendendo). Trata-se com antibióticos tópicos clindamicina, eritromicina e sistémicos minociclina, rifampicina, clindamicina, etc.
Menos frequente, e ocorrendo em ambas raças, o lúpus eritematoso cutâneo benigno (chamado discóide) também determina alopécia cicatricial. O melhor medicamento para o controlar é a hidroxicloroquina.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).
