Nutricionista em Ribeirão Preto
36.187

Janaína C. Gonçalves da Silva Barros
Olá, meu nome é Janaína, tenho 38 anos, sou mãe de uma menina de 3 anos, casada e Nutricionista, há 10 anos.
Atendo em Ribeirão Preto-SP, especialista em obesidade e emagrecimento e estética possuo cursos de aperfeiçoamento em Nutrição comportamental, nutriçao funcional e em nutrigenética e nutrigenômica.
Todos serão muito bem vindos ao meu espaço, onde auxilio centenas de pessoas a perder peso com saúde, tranquilidade e acolhimento, além de expor todo conhecimento ao meu paciente, quanto a importância da alimentação para aprimorar o auto conhecimento, pois nada melhor, do que nos conhecermos e saber o que podemos comer e quanto comer, sem radicalismo e restrições excessivas.
Vocês entenderão o que é a verdadeira Nutrição!
Muito obrigada pela presença e pela companhia!

(16)99100-1548
08:00 -17:30
https://dietbox.me/ nutricionista-janaina-goncalves-barros
@janainagoncalves_nutri
fb.me/janaina.goncalvesbarros.7
Fique Sabendo!
Lesão do tendão do quadricípede – O que é?
Este tendão trabalha com os músculos da face anterior da coxa, o quadricípede, e confere força à perna.
A sua rotura é mais comum em pessoas de meia-idade e naquelas que praticam desportos que envolvem corrida ou saltos.
Estas roturas podem ser parciais ou completas. Neste último caso, ocorre importante incapacidade e o joelho não se consegue endireitar quando o quadricípede se contrai.
As roturas deste tendão são mais comuns depois dos 40 anos, existindo um pico de incidência entre os 60 e os 70 anos de idade. Os homens são afetados 4 a 8 vezes mais do que mulheres.
Trata-se de um tendão extraordinariamente forte e resistente à rotura, pelo que a sua lesão implica um trauma muito violento.
Cólera – Sintomas?
Em cerca de 75% a 80% dos casos não ocorrem quaisquer sintomas, embora a bactéria esteja presente nas fezes durante sete a 14 dias após a infeção. Por isso, as pessoas infetadas e sem sintomas podem ser uma fonte de contágio para os outros. Nos restantes casos, ocorre uma diarreia aquosa aguda e muito intensa que pode provocar um quadro grave de desidratação que, sem tratamento, pode ser fatal.
Os sintomas de cólera iniciam-se, em média, um a três dias após a infeção. A diarreia é habitualmente súbita, indolor e aquosa e pode acompanhar-se de vómitos. Nos casos mais graves, as perdas de líquidos podem ser de um litro por hora, embora como regra a quantidade perdida seja muito menor. Noutros, a grande diminuição de água e sal provoca uma desidratação acentuada, com sede intensa, cãibras musculares, debilidade e uma produção mínima de urina. A perda de líquidos nos tecidos causa um quadro com olhos muito encovados e com a pele das extremidades muito enrugada. Se não for tratado, os graves desequilíbrios no volume sanguíneo e a maior concentração de sais podem conduzir a insuficiência renal, choque e coma.
Os sintomas costumam desaparecer ao fim de três a seis dias. Os indivíduos afetados libertam-se, geralmente, do microrganismo em duas semanas, mas alguns convertem-se em portadores permanentes.
Depois da cirurgia de fimose a glande fica sempre exposta??
Sim, depois da cirurgia de fimose a glande fica sempre exposta e não há formas de reverter a operação, uma vez que a pele que recobre a glande (prepúcio) é totalmente removida.