Nutricionista em São José do Rio Preto

52537

Luana Thomazini

 

 

OBJETIVO

Atuar como nutricionista em Atendimento Clínico Personalizado, incluindo avaliação antropométrica e nutricional. Elaboração de plano alimentar eficiente, individualizado e personalizado que respeita as características de cada paciente e suas necessidades nutricionais em situações como reeducação alimentar, tratamento de doenças, atividade física ou mudança no estilo de vida.

 

QUALIFICAÇÕES

Realizar assistência nutricional de pacientes, triagem e avaliação nutricional de forma precisa;

Habilidade de realizar plano alimentar eficiente, individualizado e personalizado que respeita as características de cada paciente e suas necessidades nutricionais em situações como reeducação alimentar, tratamento de doenças, atividade física ou mudança no estilo de vida;

Realizar prescrição dietética considerando não só os requisitos da condição clínica do paciente como também a avaliação multidisciplinar;

Boa comunicação, criatividade, capacidade de ouvir e trabalhar em equipe;

 

FORMAÇÃO

  • Formação em Nutrição Funcional (em andamento, finalização 30/06/22)
  • Especialização em Reabilitação Física (2020 – 2022)

Hospital de Base de São José do Rio Preto -SP/Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP).

  • Aprimoramento em Nutrição Hospitalar (2018-2019)

Hospital de Base de São José do Rio Preto -SP/Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP).

  • Graduação em Nutrição (2012-2017)

Universidade Federal do Triângulo Mineiro, UFTM.

  • Curso Técnico em Nutrição (2008- 2010) ETEC José Martimiano da Silva.

 

 

EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS

  • Formação em Nutrição Funcional (em andamento, finalização 30/06/22)
  • FACULDADE DE MEDICINA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO (2020 – 2022)

Pós-graduação/especialização em Reabilitação Física

  • FACULDADE DE MEDICINA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO (2018 – 2019)

Aprimoramento em Nutrição Hospitalar, Ambulatorial e Unidade de Alimentação e Nutrição.

  • HOSPITAL CLINICAS UFTM, HC – UFTM (2017-2017)

Estágio obrigatório em Nutrição Clínica, no setor de Cirurgia do Aparelho Digestivo com ênfase no pré e pós operatório de Cirurgia Bariátrica;

 

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Estou com coceira na vagina há uns 3 dias. O que fazer??

A coceira na vagina pode ter várias causas. Dentre elas estão: infecção vaginal, vaginose, queda da imunidade, verruga genital, eczema, psoríase, IST (infecções sexualmente transmissíveis), líquen escleroso, alterações hormonais e alergia.


Hérnia inguinal – O que é?

Uma hérnia abdominal corresponde a uma zona de fraqueza da parede abdominal que permite que parte do intestino ou de outro órgão faça saliência para o exterior. As umbilicais são uma das formas comuns de hérnia abdominal bem como as inguinais que ocorrem na zona da virilha. A hérnia inguinal ocorre quando parte do revestimento da cavidade abdominal ou uma parte do intestino se insinua através de um ponto de fraqueza nos músculos abdominais. De um modo geral, este processo é doloroso.

A ocorrência de uma hérnia inguinal torna mais provável a ocorrência de uma segunda hérnia no lado oposto. Estima-se que a prevalência das hérnias na população geral seja de 3 a 8 %. A hérnia inguinal é duas vezes mais comum no lado direito do que no esquerdo, em homens até aos 40 anos; nos homens com idade superior a 40 anos, 40% das hérnias inguinais são bilaterais.

No caso da hérnia inguinal, à medida que o feto masculino se desenvolve durante a gravidez, os testículos descem do abdómen para o escroto através de uma área designada por canal inguinal. Quando a hérnia se forma porque o orifício é mais largo e os ligamentos mais fracos do que o normal, denomina-se de congénita ou indireta. Quando a passagem do intestino se deve a um defeito na base do canal inguinal, denomina-se de adquirida ou direta.

Logo após o bebé nascer, esse canal encerra-se, impedindo os testículos de regressarem para a cavidade abdominal. Se esse canal não encerrar completamente, parte do intestino pode introduzir-se aí, causando uma hérnia.

Esse canal está igualmente presente nos bebés do género feminino e, por isso, pode ocorrer igualmente hérnia inguinal nas raparigas.

Estas ocorrem em cerca de 1% a 3% de todas as crianças e são mais frequentes nos bebés prematuros. O género masculino é mais afetado do que o feminino. São mais comuns à direita embora possam afetar ambos os lados.


Fibrose pulmonar – Sintomas?

Uma vez que a fibrose pulmonar interfere com a elasticidade do tecido pulmonar e com as trocas gasosas, os sintomas mais comuns são a tosse e a dificuldade respiratória, com inspirações e expirações mais curtas e rápidas. Estes indícios podem ser muito ligeiros e quase impercetíveis de início mas vão-se agravando à medida que a fibrose se desenvolve. Assim, a dificuldade respiratória apenas é evidente após um esforço físico mas vai passando a surgir mesmo após atividades muito simples como tomar banho, vestir-se ou comer.

A tosse costuma ser seca e crónica, causando desconforto torácico. A má oxigenação do sangue e dos tecidos associa-se a extremidades frias e arroxeadas, podendo surgir alterações ao nível das unhas. Ocorre ainda diminuição do apetite e perda de peso. Noutros casos, os pacientes referem dores musculares e articulares.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.