Nutricionista na Pechincha – Any Carvalho

CRN 20101509

Any Carvalho - Nutricionista

Procurando por Nutricionista no Rio?

 

 

 

Te ajudo a recuperar a sua saúde em poucos meses.

A minha consulta oferece avaliação com bioimpedância já incluída na consulta presencial.

O meu foco é te ajudar a verdadeiramente conseguir mudanças de hábito que se perpetuarão por toda a sua existência.

É com a base da nutrição funcional que busco olhar o paciente em todos os seus aspectos e não somente o alimentar/físico. Essa abordagem analisa os aspectos físico, alimentar, mental, espiritual e emocional. Desta forma com um olhar humanizado é possível ajustar diversos pontos que somente com a abordagem alimentar não seria possível – é preciso ver o SER HUMANO por completo em todos os seus sentidos.

Fique Sabendo!


É possível que haja ovulação na pausa da pílula??

Depende. No caso da pausa de 7 dias entre as cartelas de anticoncepcional, a resposta é não, não acontece a ovulação, porque não houve pico hormonal para preparar e expelir o óvulo. Os dias de pausa inclusive são os dias da descamação do endométrio, ou seja, a menstruação, exatamente por não ter havido ovulação e tampouco fecundação.


Meningite – Sintomas?

Nem sempre é fácil reconhecer os seus sintomas. Nas fases iniciais, são semelhantes aos de uma gripe ou de uma gastroenterite, mas a doença pode evoluir rapidamente e ser fatal em poucas horas. No caso da meningite meningocócica, o período de incubação oscila entre um e 10 dias, mas, em geral, não ultrapassa os quatro.

Inicialmente, a meningite pode manifestar-se por vómitos, náuseas, dores musculares, febre, cefaleia, extremidades frias e erupções cutâneas que persistem sob pressão. Estas começam sob a forma de pequenas manchas e progridem assemelhando-se a nódoas negras, o que significa que o sangue passou dos vasos para os tecidos sob a pele. 

Nos bebés, a meningite pode manifestar-se por choro, fontanela mais saliente, dificuldade em acordar, membros flácidos ou muito rígidos, recusa alimentar, respiração difícil e erupção cutânea.

Em crianças mais velhas, verifica-se rigidez do pescoço, dores articulares, sonolência ou estado confusional, fotofobia, calafrios com extremidades frias e erupção cutânea.


Quando devo tomar soro caseiro??

O soro caseiro deve ser tomado em casos de diarreia e vômitos, para prevenir a desidratação. Apesar de não cortar a diarreia, o soro caseiro repõe o líquido e os sais minerais eliminados nas fezes ou vômitos.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.