Nutricionista no Jardim Helena – Dr. Atende

Publicidade

 

ESPECIALIDADES

Veja quais são as especialidades atendidas no dr. atende.

 



clinico geral

CLÍNICO GERAL





Endocrinologista

ENDOCRINOLOGISTA





ginecologista

GINECOLOGISTA





pediatra

PEDIATRA





dermatologista

DERMATOLOGISTA





medicina esportiva

MEDICINA ESPORTIVA





nutricionista

NUTRICIONISTA





cardiologista

CARDIOLOGISTA





gastr0

GASTROENTEROLOGISTA





neurologista

NEUROLOGISTA





ortopedista

ORTOPEDISTA





otorrino

OTORRINO





psiquiatra

PSIQUIATRA





reumatologista

REUMATOLOGISTA





vascular

VASCULAR





proctologista

PROCTOLOGISTA





geriatra

GERIATRA





pneumologista

PNEUMOLOGISTA





urologista

UROLOGISTA





nutrólogo

NUTRÓLOGO

 

Quem pode se consultar com um médico esportivo?

Existe médico para tudo. Cada problema, uma especialidade diferente. Mas é preciso também de enquadrar no estilo de vida do paciente, para isso, o mínimo necessário é o acompanhamento especializado. E há muitos tipos, um deles é o médico esportivo. Para muitos, o médico esportivo só atende atletas profissionais. Muito se engana, o médico esportivo é responsável por acompanhar a vida daqueles que se exercitam.

 

Qual a melhor forma de tratar manchas na pele?

Com a correria do dia a dia, as pessoas pouco se atentam ao seu corpo. Aquelas que resolvem prestar cuidados a ele sabem o quanto é difícil manter a pele sempre bem cuidada. Os cuidados devem ser os mais variados possíveis, a maioria até simples, mas é sempre necessário uma manutenção dos cuidados. Quem se cuida mesmo sabe que manchas na pele são mais comuns do que pensamos. Os motivos podem ser bem variados, mas geralmente estão ligados à exposição ao sol indevida.

 

  • Responsável Técnico Dra. Paula Morgensztern Struziato (CRM – 96790)

 

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Cirurgia para a Diabetes – Sintomas?

A cirurgia metabólica melhora a DMT2 em 90% dos doentes, baixando os níveis de açúcar no sangue, reduzindo a dose e o tipo de medicamentos necessários e melhorando os problemas associados à diabetes.

A cirurgia metabólica induz a remissão da DMT2 em 30-80% dos doentes (varia com a operação e o doente), normalizando os níveis de açúcar no sangue e eliminando a necessidade de medicação antidiabética.

Na maioria dos casos, os efeitos mantêm-se no médio e longo prazo (? 5 anos).

A cirurgia metabólica consiste num conjunto de operações que se realizam sobre o aparelho gastrintestinal com o objetivo de tratar a diabetes mellitus tipo 2(DMT2) e a obesidade.

Após o advento da cirurgia bariátrica nos anos 1950’s, observou-se que as operações inicialmente desenhadas para tratar a obesidade induziam a remissão da DMT2 numa grande percentagem de casos – mais do que seria de esperar pela resolução da obesidade. Na verdade, em alguns casos, estas operações eram mais eficazes a induzir remissão da DMT2 do que a tratar a própria obesidade.

Desde 2000, várias experiências confirmaram os efeitos diretos daquelas operações no metabolismo da insulina e da glicose e, desde então, a cirurgia passou a ser usada também para o tratamento da DMT2.

Desde 2016, as guidelines da American Diabetes Association (ADA) consideram a cirurgia metabólica como uma das alternativas terapêuticas a considerar no tratamento da DMT2.


Doenças da Coifa dos Rotadores – Sintomas?

Os sintomas mais comuns são a dor em repouso e durante a noite, sobretudo quando se dorme sobre o ombro afetado; dor ao elevar e descer o braço ou com movimentos específicos; sensação de fraqueza quando se eleva ou roda o braço; sensação de crepitação durante o movimento do ombro em determinadas posições.

As roturas que ocorrem de repente, como numa queda, causam uma dor muito intensa associada a fraqueza imediata do antebraço.

A dor tende a ser mais evidente no movimento de elevação do braço pelo lado de fora do corpo.

Nas fases iniciais a dor é ligeira manifestando-se somente quando se levanta o braço acima da cabeça, como, por exemplo, para tirar algo de um armário. Nessa fase, os anti-inflamatórios e os analgésicos são eficazes.

Ao longo do tempo, a dor torna-se evidente em repouso e não desaparece com o tratamento. O braço fica mais fraco, o que torna as atividades diárias, como pentear o cabelo, mais difíceis.


Como tratar costela quebrada??

Quando há somente uma fratura (quebradura) simples de costela sem comprometimento da respiração e sem lesões de órgãos internos, o tratamento baseia-se no uso de medicamentos para a dor, na necessidade de se evitar esforços físicos e na importância da realização de exercícios respiratórios. A sua cura (consolidação) ocorre após 3 a 6 semanas.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).