Nutricionista no Tatuapé
Há oito anos atuando como nutricionista na prática clínica, em atendimento a paciente em hospitais e consultórios, pude vivenciar as mais diversas situações e estar em contato com o paciente melhorando sua relação com a comida e trazendo mais qualidade de vida, isso é o que realmente me motiva na profissão.
Desde o início da faculdade me apaixonei pela área clinica e pelo que a nutrição pode trazer de beneficio no tratamento de muitas doenças, minha missão é criar um relacionamento com os pacientes e melhorar sua relação com a comida.
Meu objetivo é mostrar que um estilo de vida pode ser prazeroso e fácil, sem proibições, apenas entendendo o que melhor se adequa para cada pessoa, por isso trabalho com atendimento individualizado.
CRN 37895

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via
Fique Sabendo!
Alta miopia – Sintomas?
O indivíduo míope consegue ver nitidamente de perto, mas tem dificuldade na visão de longe.
A alta miopia é frequentemente diagnosticada durante a adolescência; pode levar a uma baixa de visão que não é corrigida por óculos, por atrofia da camada do olho responsável pela receção dos estímulos luminosos, o que se traduz em áreas de menor definição no campo visual. Os doentes com alta miopia devem realizar exames oftalmológicos regulares para verificar a existência de danos oculares pois, em muitos casos, os sintomas não são evidentes. É, ainda assim, aconselhável uma auto-monitorização frequente de modo a identificar precocemente algumas das complicações.
Os sintomas que devem levar um alto míope a procurar uma observação oftalmológica são:
Visualização de flashes de luz (fotopsias)
Visualização de moscas volantes (miodesópsias)
Baixa de acuidade visual súbita
Distorção de imagem súbita
Estes sintomas podem estar associados a um descolamento de retina ou neovascularização coroideia e necessitam de terapêutica dirigida.
Cataratas – Sintomas?
A manifestação principal das cataratas é uma redução gradual da visão, tanto para perto como para longe. Nas fases iniciais, a diminuição da visão pode não ser aparente.
Como o cristalino vai mudando de cor ao longo do processo de formação da catarata, tornando-se mais amarelo e acastanhado, a visão vai adquirindo uma tonalidade diferente, tornando difícil distinguir certas cores.
Outros sintomas possíveis são:
Presença de halos em torno das luzes
Diminuição da visão noturna
Visão dupla
Necessidade de mudar frequentemente de graduação nos óculos
Lesões musculares e tendões – O que é?
Os músculos, os tendões e os ligamentos rompem-se quando são submetidos a esforços superiores à sua força intrínseca. Por exemplo, podem lesionar-se se forem demasiado fracos ou rígidos para o exercício que se está a tentar praticar. As articulações são mais propensas às lesões quando os músculos e os ligamentos que as sustentam são fracos, como acontece depois de uma entorse. Os ossos enfraquecidos pela osteoporose podem fraturar-se mais facilmente. As lesões musculares são a causa mais frequente de incapacidade física no desporto, correspondendo a cerca de 30-50% das lesões.
De um modo geral, as lesões causadas pelo desporto devem-se a métodos de treino incorretos, anomalias estruturais que forçam certas partes do corpo mais do que outras e fraqueza dos músculos, tendões e ligamentos. O desgaste crónico é a causa de muitas destas lesões.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).