Nutricionista Popular em Itaquera – São Paulo – SP
QUEM SOMOS
Convênio Social é a revolução democrática que vem humanizando e levando dignidade ao mercado de saúde, condensando em um ÚNICO lugar todas as informações que o usuário/paciente necessita na hora de escolher seu atendimento e tomar sua decisão.
Convênio Social é uma plataforma na qual você encontra serviços médicos e relacionados à saúde e bem estar, sempre pertinho de você, e com preços muito mais acessíveis do que os preços normalmente praticados, mesmo que você não tenha plano de saúde.
Presente nos 26 estados do País e no Distrito Federal, Convênio Social vem simplificando a experiência dos usuários, que através de nosso portal, encontram, em um só local, TUDO que se refere à serviços de saúde a preços populares.
Diariamente atendemos milhares de usuários gratuitamente através de nossos canais de atendimento, onde nossa equipe está sempre pronta para atender.
Se você está em busca de uma consulta ou exame, pertinho de você, com preço acessível e atendimento de qualidade, você está no lugar certo. Faça já sua busca em nosso campo de pesquisa e agende hoje mesmo.
E se tiver qualquer dúvida, nossos atendentes estarão prontos para ajudar e conversar através do chat ou whatsapp, nos botões abaixo!
Agradecemos pelo seu acesso e queremos tornar sua experiência única e amigável! Conte conosco!
AGENDE ATRAVÉS DO NOSSO ATENDIMENTO ONLINE OU CONSULTE NOSSA REDE CREDENCIADA.

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via
Fique Sabendo!
Estrabismo na criança – O que é?
O estrabismo é um defeito visual que consiste na perda do alinhamento ou paralelismo ocular, de modo a que cada olho apresenta uma direção diferente. Nalguns casos um olho é dominante e só o outro é que desvia, mas pode também existir alternância, isto é, quando fixa com o olho direito desvia o esquerdo, quando fixa com o esquerdo desvia o direito.
O estrabismo pode ser horizontal, convergente se o desvio é para dentro e divergente se o desvio é para fora, ou vertical se o olho desviado está para cima ou para baixo.
Existem situações mais complexas, com desvios associados, cada um com as suas características clínicas, idade de início, tratamento e prognóstico.
É uma situação que afeta cerca de 3 a 4% das crianças, não sendo conhecida a sua incidência exata em Portugal. O estrabismo congénito ou infantil surge antes dos 6 meses de idade. Há outras formas que surgem mais tarde, inclusive na idade adulta.
Estiramentos e Roturas Musculares – O que é?
As lesões musculares são das mais frequentes no desporto, afetando praticantes amadores e atletas profissionais.
Com frequência, elas resultam de um processo de fadiga muscular, sobretudo em corredores de longa distância.
As lesões musculares resultantes de atividades desportivas podem depender de fatores intrínsecos, relacionados com as características individuais e biológicas, e fatores extrínsecos, relacionados com o meio ambiente (piso de corrida, equipamento desportivo, condições climáticas, etc.).
As corridas de longa distância tendem a causar lesões intrínsecas, como as tendinopatias, bursites, fasceítes, fraturas de stress e lesões musculares. As lesões musculares afetam os corredores principalmente durante os treinos de velocidade.
Os atletas de competição podem apresentar maior predisposição para este tipo de lesão pela alta intensidade dos seus treinos.
O estiramento muscular é uma lesão indireta frequente entre os corredores. Resulta de um alongamento excessivo das fibras musculares para lá da sua capacidade normal de trabalho, decorrente de ciclos intensos de contração e relaxamento do músculo envolvido.
Os músculos posteriores da coxa, os músculos gémeos, a musculatura interna da coxa e o músculo anterior da coxa são os mais susceptíveis a esta lesão, também conhecida por distensão muscular.
Os estiramentos tendem a ocorrer na junção entre o músculo e o tendão, que corresponde à área de menor resistência do músculo, ou na inserção do tendão no osso. Contudo, podem ocorrer noutras localizações.
A classificação das lesões musculares tem variado ao longo do tempo e, de um modo geral, baseia-se na gravidade da lesão, na quantidade de tecido afetado e na perda funcional. Deste modo, consideram-se 3 categorias: grau 1, onde não existe lesão muscular apreciável; grau 2 com lesão muscular e redução na força muscular; grau 3, com rotura completa e total perda de função do músculo afetado.
Como tal, faz sentido abordar em conjunto estas diversas lesões que correspondem a graus diferentes de um mesmo processo traumático
Biópsia da mama dói? Como é feita??
O limiar da dor é algo muito particular e a tolerância pode ser diferente de pessoa a pessoa. Por isso, a biópsia poderá ser um procedimento doloroso para algumas pessoas e não tanto doloroso para outras.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).