Nutricionista Popular em Queimados – Clínica Rio de Janeiro

Publicidade

– A Clínica:

Somos a Clínica Rio de Janeiro, a rede médica que mais cresce no Rio de Janeiro. Oferecemos atendimento humanizado com qualidade e segurança. Com múltiplas especialidades médicas,  exames laboratoriais, exames de imagem e ainda medicina do trabalho, tudo em um só local, para descomplicar sua vida e cuidar bem de sua saúde.

 

Comprometimento, valorização da equipe e organização são os pilares da nossa rede, que está sempre pronta para oferecer total atenção e respeito a você e toda a sua família.

 

– Especialidades:

  Alergologia, Angiologia, Cardiologia, Cardiopediatria, Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia, Fonoaudiologia, Gastroenterologia, Ginecologia, Mastologia, Neurologia, Neuropediatria,Obstetrícia, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Pneumologia,  Proctologia, Psiquiatria, Reumatologia, Urologia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia.

 

 

– Exames:

Exames Laboratoriais, Preventivo, Eletrocardiograma.

Agende agora mesmo sua consulta ou exame: simples e rápido!

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Listeriose na gravidez é grave? Como tratar??

Sim, a listeriose na gravidez pode ser grave, principalmente pelos riscos ao feto. Na grávida a infecção é frequentemente assintomática e auto-limitada, o sintomas podem se assemelhar a um quadro gripal ou pode ter repercussões gastrointestinais ou urinárias. Raramente se desenvolvem formas graves da doença como a meningoencefalite ou endocardite.


Refluxo laringo-faringeo – O que é?

O refluxo laringo-faringeo é uma condição na qual o ácido produzido no estômago reflui pelo esófago até à garganta provocando alterações na mucosa.

O ácido do estômago pode subir pelo esófago até à faringe e laringe, produzindo uma lesão química da sua mucosa que, ao contrário da do esófago, não possui proteção para o mesmo. Assim, pode-se estar na presença do refluxo laringo-faringeo, sem ter os sintomas clássicos e sem haver alteração nos exames de endoscopia habitualmente realizados.


Febre amarela – Sintomas?

As manifestações são muito variadas, o que dificulta a sua identificação precoce. Existem casos onde não ocorrem sintomas e, noutros, em que pode apresentar-se sob a forma de uma disfunção orgânica generalizada.

A fase inicial é caracterizada por sintomas de tipo gripal, com febre alta, cefaleias, dores musculares, falta de apetite e náuseas/vómitos. Os sintomas de tipo gripal predominam durante quatro ou cinco dias, desaparecendo, na maioria das pessoas, de forma espontânea. Em cerca de 15% dos casos ocorre uma evolução para uma fase tóxica, de elevada mortalidade, caracterizada por disfunção multiorgânica (sobretudo fígado e rins), hemorragias generalizadas e ausência de micções. De um modo geral, os sintomas surgem três a seis dias após a picada do mosquito infetado.  Num pequeno número de indivíduos, a infeção progride para um quadro de falência de diversos órgãos, com icterícia e insuficiência hepática, hemorragias, insuficiência renal, alterações do estado de consciência, convulsões, coma e morte. Nos casos mais graves, a mortalidade pode ser superior a 50%.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).