Nutricionista Popular em Várzea Grande – MT Consultas
MT Consultas
MT. Consultas é uma clínica popular comprometida a oferecer um atendimento inovador em consultas e exames, sem fila ou demora.
Nossos médicos clínicos e especialistas atuam nas áreas:
– Equipe de saúde multidisciplinar e complementar.
– Exames laboratoriais e de Imagem.
– Atendimentos de saúde para toda a família.
– Realização de pequenos procedimentos.
– Tratamentos e procedimentos estéticos.
Serviços:
Cirurgia Geral
Pediatria
Clínico Geral
Cardiologia
Médico do Trabalho
Nutricionista
Oftalmologia
Fisioterapia
Fonoaudiologia
Dermatologia
Gastroenterologia
Psicologia
Ginecologia
Geriatria
Endocrinologia
Parto Seguro
Fique Sabendo!
Existe tratamento para a asma? Tem cura??
Asma não tem cura, mas possui tratamento capaz de controlar a doença. O tratamento inclui medidas não farmacológicas (higiene, controle ambiental, atividade física), vacinas e medicamentos para as crises e para manter a asma controlada.
Quem tem diabetes deve evitar comer o quê??
Quem tem diabetes deve evitar comer principalmente doces, sobremesas e qualquer tipo de alimento com grande quantidade de açúcar, além de alimentos gordurosos, farinha branca e bebidas alcoólicas.
Doenças do disco intervertebral – O que é?
Os discos intervertebrais localizam-se entre as vértebras e funcionam como elementos que absorvem os choques.
Quando são submetidos a um esforço ou traumatismo, os discos podem inchar comprimindo as estruturas circundantes e originando diversos sintomas. Esta condição corresponde a uma hérnia do disco.
As doenças do disco são uma causa comum de dor na população adulta mas são relativamente raras na população mais jovem que se dedica ao desporto.
Este tipo de doença pode ou não associar-se a uma dor ciática (dor que irradia ao longo da perna).
As doenças do disco mais comuns são as doenças degenerativas, as roturas de disco e a ciática.
Nas doenças degenerativas, o conteúdo de água dos discos vai diminuindo com a idade, tornando os discos mais finos e rijos. Como tal, a fricção entre as vértebras aumenta originando a formação de esporões ósseos que se associam a dor. Esta é uma das causas mais comuns de dor crónica no adulto idoso.
Nas roturas de disco, ocorre uma quebra na camada externa do disco que permite que o seu conteúdo gelatinoso extravase. Quando esse material entra em contacto com os nervos vizinhos provoca dor e altera a função desses nervos.
As roturas ocorrem mais frequentemente na região lombar.
O risco de rotura do disco diminui com a idade, pelo processo degenerativo anteriormente referido que reduz o conteúdo em água dos discos e, por isso, reduz a extravasão do material gelatinoso a partir de quaisquer quebras que possam ocorrer.
A dor ciática resulta da compressão do nervo ciático que caminha desde a medula até à região posterior da perna. Uma das suas causas é uma rotura de disco. Pela sua importância e frequência, a dor ciática será abordada em separado.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).