Nutricionista Popular no Rio de Janeiro – Sensitiva
A sua clínica popular: SENSITIVA!
Nossa Missão
Oferecer, através de uma maneira inovadora e individual, com base na atenção, na escuta e no respeito, o melhor serviço de saúde a preços acessíveis. É nossa missão fazer com que cada paciente se sinta especial, cuidado e amparado, contribuindo ativamente para a melhoria da qualidade de vida em nossa sociedade.
Nossa Visão
A Sensivita busca democratizar a saúde de qualidade e tornar-se referência nacional em atendimento humanizado.
Por que a SENSIVITA?
Nós queremos mais! Queremos cuidar, gerar valor, melhorar a qualidade de vida, impactar significativamente a vida dos nossos pacientes, proporcionando acesso à saúde e a exames a uma parcela da população que não os tem.
ATENDIMENTO MÉDICO
A SENSIVITA Clínica de Saúde atende as principais especialidades médicas. Veja nossas especialidades e seu valor correspondente abaixo.
EXAMES DE IMAGEM
Realizamos exames com diagnóstico por imagem de baixa e alta complexidade. Entre em contato para saber mais detalhes.
EXAMES LABORATORIAIS
Colocamos à disposição dos nossos clientes uma ampla gama de exames laboratoriais. Ligue para gente e agende!
Quer agendar sua consulta com toda comodidade?
Escolha uma das formas abaixo ou nos faça uma visita! Estamos prontos para recebê-lo.
Clique no botão abaixo para enviar uma mensagem diretamente do seu celular ou adicione nosso contato: 2199774-8334
Através de nossa central de atendimento você também agenda sua consulta ou exame: (21) 3177-0957
Consultas
Alergologia
Alergologia Infantil (a partir de 2 anos)
Angiologia
Cardiologia
Cardiologia Infantil
Cirurgia Geral
Cirurgia Estética
Cirurgia Vascular
Clínica Médica
Dermatologia
Endocrinologia
Gastroenterologia
Geriatria
Ginecologia e Obstetrícia
Hematologia
Homeopatia
Medicina Ortomolecular
Nefrologia
Neurologia
Neuropedagogia
Nutrição
Odontologia
Oftalmologia
Oftalmologia Infantil
Ortopedia
Otorrinolaringologia
Publicidade
Fique Sabendo!
Faz mal tomar a pílula do dia seguinte tomando anticoncepcional??
Não. A mulher que já faz uso de anticoncepcional não apresenta riscos adicionais ao tomar a pílula do dia seguinte.
Orbitopatia tiroideia – O que é?
A Orbitopatia Tiroideia, ou Orbitopatia de Graves, manifesta-se no contexto de uma doença auto-imune que se desenvolve contra a glândula tiroideia (habitualmente associada a um estado de hipertiroidismo), mas também contra os tecidos em redor do olho, sobretudo músculos e gordura. Na maioria dos casos as manifestações são leves e melhoram espontaneamente ao longo de vários meses. Nalguns doentes, contudo, as manifestações podem ser graves, com risco de perda irreversível da visão.
O tabagismo está diretamente relacionado à gravidade da doença, sendo fundamental a sua cessação. A evolução da doença é bifásica, e após um período inflamatório inicial (que pode durar entre alguns meses até 2 anos), a doença entra numa fase de estabilidade, onde podem permanecer sequelas como exoftalmia (olho salientes), retração de pálpebras (que conferem uma expressão de espanto), estrabismo (desvio do globo ocular da sua posição normal) ou bolsas de gordura nas pálpebras superiores e/ou inferiores. Após estabilização da função tiroideia e resolução da inflamação estas alterações podem ser corrigidas cirurgicamente.
Lombalgia – Sintomas?
A dor da lombalgia varia muito de pessoa para pessoa e na sua intensidade. Pode ter um início lento ou súbito, pode ser intermitente ou constante. Por vezes, as lombalgias correspondem a uma dor tipo agulha ou podem parecer uma cãibra. Estas características dependem da causa subjacente à lombalgia. Pode acompanhar-se de dor que irradia para os membros inferiores. A dor tende a melhorar na posição deitada ou em repouso e, habitualmente, associa-se a rigidez matinal. Pelo contrário, a dor acentua-se com a posição sentada, com a flexão do tronco ou com o levantamento de pesos. Estar de pé e caminhar também acentua a lombalgia. O paciente pode coxear ou referir falta de força numa das pernas.
Consoante a sua causa, podem surgir outros sintomas que são importantes para aferir a gravidade de cada caso e que podem ser úteis para o diagnóstico. Assim, a lombalgia pode acompanhar-se de emagrecimento, febre, infeções cutâneas ou urinárias de repetição, entre outras manifestações possíveis.
Os casos mais preocupantes são aqueles em que os sintomas não aliviam ao fim de três meses, os que não respondem ao tratamento e aqueles que ocorrem em doentes com antecedentes de doença neoplásica.
No caso da lombalgia inespecífica, a causa é geralmente um desequilíbrio entre a carga suportada no trabalho ou no dia a dia e a capacidade da coluna lidar com esse peso. Nesta situação, ocorre dor, mas não se identifica qualquer alteração estrutural da coluna lombar. Mesmo assim, causa uma limitação acentuada das atividades quotidianas e pode implicar incapacidade para o trabalho.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).


