Nutricionista Popular no Setor Pedro Ludovico – Dr&Cia

Publicidade

Nossa empresa não é uma simples clínica similar às que existem no mercado.

Somos uma INDUSTRIA DE SAÚDE!

Desenvolvemos nossas bases focados no respeito e ética que os brasileiros tanto merecem. Estamos produzindo VIDA e com isto vencer o macroambiente de incertezas, desenvolvendo soluções que tem como foco principal a saúde de nossos cidadãos.

Crescemos focados no que somos, com uma cultura inovadora e pensamento otimista, acreditando que devemos agregar valor de nossa sociedade, e colher os frutos de nossos esforços quando a dor de uma criança der lugar a um sorriso ou o agradecimento sincero de um idoso por termos ajudado a cuidar de sua saúde com a dignidade que merece.

Temos a missão de ser referência neste novo modelo de atendimento à saúde, cuidando de nossos pacientes com empatia, ética, respeito, entendo que somos uma parte deles e eles uma parte da nossa empresa.

Dr&Cia chegou !! Deixe-nos cuidar de sua vida !

Conheça o novo modelo de saúde!

A Clínica Dr&Cia apresenta as maiores facilidades e vantagens para sua consulta com equipe médica especializada garantindo ética, respeito, qualidade no atendimento e o menor custo com condições especiais de atendimento.

Com o uso da tecnologia proporcionamos soluções para facilitar sua vida de forma mais precisa e acessível.


Principais Áreas



Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Insuficiência adrenal tem cura? Como é o tratamento??

Insuficiência adrenal pode ter cura, dependendo da sua causa.


Lombalgia – O que é?

Este termo refere-se à presença de dor na região da coluna lombar, geralmente entre as últimas costelas e acima dos glúteos. A lombalgia, com frequência, acompanha-se de dor que irradia para os membros inferiores. É, portanto, um sintoma e não uma doença, o que significa que pode manifestar a presença de diversos quadros clínicos.

Quase todas as pessoas sofrem de dores lombares em algum momento das suas vidas. Essa dor pode ser ligeira ou intensa e pode ter uma duração variável. Trata-se de um sintoma bastante comum e incapacitante, estimando-se que afete, pelo menos uma vez, 65% a 80% da população. A lombalgia é, ainda, uma das causas mais frequentes de reforma por invalidez, o que traduz bem o seu impacto pessoal e profissional.

Pode ser classificada em aguda (apresenta início súbito e duração inferior a seis semanas), subaguda (entre seis e 12 semanas) ou crónica (superior a 12 semanas). Esta classificação é importante pelo diferente impacto que tem no paciente afetado, mas também pelas diferentes causas e tratamentos destes diferentes tipos de lombalgia. Na maioria dos casos, tem uma origem mecânica, mas, noutros é de natureza psicológica (psicogénica), sendo estes mais difíceis de diagnosticar.

A anatomia da coluna é complexa e engloba as vértebras, os discos intervertebrais e todo um conjunto de estruturas musculares, ligamentos e nervos. Existem diversas regiões na coluna: cervical, torácica, lombar e região sagrada. Nesta última região, as vértebras estão fundidas umas nas outras. A região lombar compreende cinco vértebras. Sempre que caminhamos ou corremos, os discos absorvem os impactos e impedem que as vértebras colidam umas contra as outras. Eles contribuem para os movimentos da coluna e facilitam a sua flexão e torção. Cada disco é composto de um anel fibroso e de um núcleo gelatinoso que permite a absorção dos impactos.


TAC (Tomografia Computorizada) – O que é?

A Tomografia Computorizada, também chamada TAC ou TC, é uma tecnologia de imagem que usa um equipamento especial de raios X para obter um volume de dados do corpo que são depois processados por um computador para obter imagens dos órgãos internos do organismo.

 

A TAC é particularmente útil para mostrar órgãos e tecidos, como o fígado ou os rins, com maior clareza e detalhe do que uma radiografia convencional. Muitas vezes é possível fazer um diagnóstico definitivo recorrendo a um exame de TAC, não sendo necessário a realização de outros exames de diagnóstico.

 

A TAC é um método de diagnóstico não invasivo e pode ser utilizada para estudar o coração e as artérias, os pulmões, os órgãos do abdómen, como o fígado, o baço, o pâncreas, os rins, a bexiga e o intestino, o crânio e o cérebro, a face, os seios perinasais, os ouvidos e o pescoço, a coluna, a bacia, os membros e as articulações.

 

Através deste exame, um médico radiologista ou neurorradiologista pode descobrir as causas de sintomas, permitindo um tratamento mais rápido e eficaz e eliminando, muitas vezes, a necessidade de outros métodos de diagnóstico mais agressivos e dolorosos.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).