Oftalmologia Clínica em Cidade Nova – Clínica iMEDato

CRM: 75863-MG

Publicidade

iMEDato é o centro de saúde médico ideal quem deseja realizar suas consultas ou exames com o máximo de qualidade, com preços justos e acessíveis.

Missão

Realizar atendimento humanizado, com acolhimento diferenciado a preços justos e acessíveis.

Visão

Possibilitar os cuidados em saúde de forma digna e igualitária para todos os cidadãos

Valores

Ética – Acolhimento – Dinamismo -Comprometimento com a medicina de Qualidade e com a Pessoas

RESPONSÁVEL TÉCNICO: Diogo Umann
CRM: 75863-MG

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Infeção respiratória – Sintomas?

Os sintomas vão depender da localização da infeção e da sua gravidade. As queixas mais comuns são a congestão e corrimento nasal, a tosse, dores de garganta e no corpo, fadiga e febre. De um modo geral, os sintomas iniciam-se um a três dias após exposição ao agente. Pode ocorrer associação com conjuntivite, no caso de infeção causada por alguns vírus, e com dor de cabeça ou facial, no caso da sinusite.

Em casos mais avançados pode surgir dificuldade respiratória, tonturas, alterações da consciência. Estes sintomas traduzem, de um modo geral, uma dificuldade na chegada de oxigénio aos pulmões e exigem uma avaliação urgente.


Quem tem HPV pode doar sangue??

Sim. Quem tem HPV pode doar sangue. A presença da infecção pelo papiloma vírus humano ou HPV não é um impedimento para a doação de sangue.


Otite serosa – O que é?

Corresponde à presença de líquido mucoso/seroso não infetado nas cavidades do ouvido médio, quem que haja sinais inflamatórios agudos (febre ou dor). Este fluido pode acumular-se como resultado de uma constipação, dor de garganta ou infeção respiratória superior. Geralmente é autolimitada, o que significa que se resolve entre 4- 6 semanas. No entanto, em alguns casos, pode persistir por um longo período de tempo e causar uma diminuição temporária da audição ou infetar e causar otite média aguda.

A otite serosa é mais comum em crianças entre os 6 meses e os 3 anos e afeta mais o sexo masculino do que o feminino. A condição ocorre com mais frequência nos meses de outono e inverno e é geralmente subdiagnosticada devido à falta de sintomas agudos ou óbvios (em comparação com a otite média aguda).


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).