Oftalmologista no Rio de Janeiro – Clínica Rio de Janeiro

Publicidade

– A Clínica:

Somos a Clínica Rio de Janeiro, a rede médica que mais cresce no Rio de Janeiro. Oferecemos atendimento humanizado com qualidade e segurança. Com múltiplas especialidades médicas,  exames laboratoriais, exames de imagem e ainda medicina do trabalho, tudo em um só local, para descomplicar sua vida e cuidar bem de sua saúde.

 

Comprometimento, valorização da equipe e organização são os pilares da nossa rede, que está sempre pronta para oferecer total atenção e respeito a você e toda a sua família.

 

– Especialidades:

  Alergologia, Angiologia, Cardiologia, Cardiopediatria, Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia, Fonoaudiologia, Gastroenterologia, Ginecologia, Mastologia, Neurologia, Neuropediatria,Obstetrícia, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Pneumologia,  Proctologia, Psiquiatria, Reumatologia, Urologia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia.

 

 

– Exames:

Exames Laboratoriais, Preventivo, Eletrocardiograma.

Agende agora mesmo sua consulta ou exame: simples e rápido!

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Diverticulose – O que é?

Divertículo é qualquer bolsa que se forme na parede do tubo digestivo. Em regra surgem isolados, exceto no cólon, onde são mais frequentes e surgem por vezes em grande número, situação que designamos por diverticulose. Estas bolsas aparecem quando, devido à pressão exercida no seu interior, a camada interna da parede é empurrada através de pontos fracos da parede muscular do cólon.

 Fatores que podem aumentar o risco de aparecimento de divertículos do cólon:

A idade mais avançada: os divertículos são mais frequentes depois dos 40 anos;
Alimentação pobre em fibras: os divertículos são pouco frequentes nos países em que as pessoas se alimentam de uma dieta rica em fibras.


Útero inflamado pode ser perigoso? Como tratar??

De modo geral, não é perigoso, pois as inflamações no útero são provocadas por germes que normalmente habitam essa região, como o fungo Candida sp., ou bactérias como a Chlamydia sp. ou Neisseria gonorrhoeae.


Síndrome do ovário poliquístico – O que é?

É uma das desordens endocrinológicas mais comuns, afetando aproximadamente 6% da população feminina em idade reprodutiva. É uma síndrome importante por atingir um grande número de mulheres em plena idade fértil.

As mulheres com a síndrome dos ovários poliquísticos (SOP) apresentam um desequilíbrio hormonal que interfere nos processos reprodutivos normais. As primeiras alterações surgem na puberdade e manifestam-se como alterações menstruais e variações hormonais.

Esta condição associa-se frequentemente a infertilidade, maior risco de desenvolver diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares e maior prevalência  de cancro do endométrio em idade precoce.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).