Ortopedista em Itanhandu

CRM-MG: 53.958 – TEOT: 16019

Dr. Glauco Remigio Pinto Coelho

Ortopedista em Itanhandu?

 

 

Dr. Glauco Remigio Pinto Coelho

Ortopedista e Traumatologista

 

Especialidades

  • Clinica médica / Generalista
  • Ortopedia e Traumatologia
  • Atendimento Pré Hospitalar
  • Formação em Medicina esportiva

 

Locais de Atendimento

São Lourenço – MG

Cardiocare

Rua XV de Novembro, 34 – Centro

 

Hospital de Caxambu

Rua Monsenhor João de Deus, 92 – Centro

 

Cruzília – MG

Clinica de Saúde Sul de Minas

Rua José Pinto Ribeiro Sobrinho, 85 – Centro

 

Casa de Caridade Dr. Rubens Nilo

Rua Alexandre Moreira, 271 – Itanhandu – MG

 

Contato (35) 99944-7707

Fique Sabendo!


Não sinto cheiro de nada, o que pode ser??

Não sentir cheiros pode ser causado por obstruções nasais provocadas por infecções ou irritações no nariz como sinusites, rinites ou alergias crônicas.


Olhos vermelhos, o que pode ser??

Os olhos vermelhos podem ter várias causas. O olho vermelho pode ser sinal de conjuntivite, infecção, alergia, hemorragia, entre outros problemas e doenças oculares.


Mioma – O que é?

Um mioma uterino (também designado por fibroide, leiomioma ou fibromioma) é um tumor benigno que cresce no tecido do útero, sendo muito raro malignizar. Pode estar isolado ou surgirem diversos de pequenas dimensões, ocorrendo em cerca de 20% a 50% das mulheres em idade fértil.

Conforme a localização, os miomas podem ser intramurais, subserosos ou submucosos. Os primeiros, que crescem na parede do útero, são os mais comuns. Os segundos localizam-se no endométrio, e tendem a provocar mais perdas de sangue. Os terceiros crescem na parede exterior do útero.

Em muitos casos, o mioma pode passar despercebido sem manifestações. Em cerca de 30% das mulheres causam sintomas, como hemorragias uterinas anormais, menstruações muito abundantes e prolongadas, podendo originar anemia. O risco de os desenvolver aumentar com a idade, história familiar, hábitos alimentares e com a obesidade.

Em Portugal, os miomas uterinos afetam entre 30% a 60% da população feminina em geral. Nas mulheres em idade reprodutiva a incidência situa-se entre 20% a 40%. Mas estima-se que cerca de dois milhões apresentem esta condição.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.