Ortopedista no Méier – Sensitiva
A sua clínica popular: SENSITIVA!
Nossa Missão
Oferecer, através de uma maneira inovadora e individual, com base na atenção, na escuta e no respeito, o melhor serviço de saúde a preços acessíveis. É nossa missão fazer com que cada paciente se sinta especial, cuidado e amparado, contribuindo ativamente para a melhoria da qualidade de vida em nossa sociedade.
Nossa Visão
A Sensivita busca democratizar a saúde de qualidade e tornar-se referência nacional em atendimento humanizado.
Por que a SENSIVITA?
Nós queremos mais! Queremos cuidar, gerar valor, melhorar a qualidade de vida, impactar significativamente a vida dos nossos pacientes, proporcionando acesso à saúde e a exames a uma parcela da população que não os tem.
ATENDIMENTO MÉDICO
A SENSIVITA Clínica de Saúde atende as principais especialidades médicas. Veja nossas especialidades e seu valor correspondente abaixo.
EXAMES DE IMAGEM
Realizamos exames com diagnóstico por imagem de baixa e alta complexidade. Entre em contato para saber mais detalhes.
EXAMES LABORATORIAIS
Colocamos à disposição dos nossos clientes uma ampla gama de exames laboratoriais. Ligue para gente e agende!
Quer agendar sua consulta com toda comodidade?
Escolha uma das formas abaixo ou nos faça uma visita! Estamos prontos para recebê-lo.
Clique no botão abaixo para enviar uma mensagem diretamente do seu celular ou adicione nosso contato: 2199774-8334
Através de nossa central de atendimento você também agenda sua consulta ou exame: (21) 3177-0957
Consultas
Alergologia
Alergologia Infantil (a partir de 2 anos)
Angiologia
Cardiologia
Cardiologia Infantil
Cirurgia Geral
Cirurgia Estética
Cirurgia Vascular
Clínica Médica
Dermatologia
Endocrinologia
Gastroenterologia
Geriatria
Ginecologia e Obstetrícia
Hematologia
Homeopatia
Medicina Ortomolecular
Nefrologia
Neurologia
Neuropedagogia
Nutrição
Odontologia
Oftalmologia
Oftalmologia Infantil
Ortopedia
Otorrinolaringologia
Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via
Fique Sabendo!
Insuficiência renal – O que é?
A insuficiência renal é uma doença provocada pela diminuição progressiva da função renal.
O sangue entra nos rins através das artérias renais e passa para os nefrónios que funcionam como pequenos filtros. Existe cerca de um milhão em cada rim. É aí que são filtrados do sangue, o excesso de água e os produtos tóxicos que se formam no organismo. O sangue limpo regressa à corrente sanguínea através das veias renais. As toxinas excretadas e o excesso de líquidos acumulam-se na bexiga sob a forma de urina. Quando a bexiga enche, a urina é eliminada do organismo. Se os rins adoecem, reduz-se a sua capacidade de retirar as toxinas e a água que se acumulam no organismo e surge a insuficiência renal.
Os doentes com insuficiência renal crónica sofrem uma perda lenta e progressiva das funções dos rins, ou seja, da sua capacidade em eliminar as substâncias tóxicas produzidas pelo organismo, de manter adequadamente a água e os minerais do organismo, e de fabricar hormonas.
Inicialmente, o corpo adapta-se e vai compensando essa perda de função, pelo que os sintomas só se manifestam numa fase muito avançada. Frequentemente, os primeiros sinais estão relacionados com a anemia, típica nos doentes com insuficiência renal. Quando a função renal se reduz a 10% a 15%, não é possível viver sem um tratamento de substituição, isto é, a diálise ou a transplantação renal.
A insuficiência renal tende a afetar ambos os rins. De facto, um único rim é suficiente para manter uma função completamente normal. Pode ser aguda, quando aparece de forma brusca, tendendo normalmente a recuperar, e crónica, quando a sua falência se produz de forma lenta e progressiva, com menores possibilidades de recuperação.
Em Portugal, estima-se que 800 mil pessoas sofram de doença renal crónica e que existam cerca de 16 mil insuficientes renais, incluindo aqueles que já receberam um transplante renal. Todos os anos surgem mais de dois mil novos casos de doentes em falência renal e cerca dois mil aguardam em lista de espera a possibilidade de um transplante renal.
Quem tem gastrite deve evitar comer o quê??
Quem tem gastrite deve evitar comer alimentos e consumir bebidas que possam provocar irritação na mucosa do estômago ou aumentar a produção de ácido estomacal. Em geral, deve-se evitar tudo o que tenha cafeína, como café, chá preto e chocolate, bebidas alcoólicas, leite e derivados, alimentos gordurosos, temperos fortes, alimentos e bebidas ácidas, como frutas e refrigerantes, além de doces de um modo geral.
Fratura da coluna – Sintomas?
A dor e a alteração da mobilidade, associada ou não a alterações neurológicas, são as principais manifestações da doença. A dor moderada a grave nas costas piora com o movimento. Se a espinal medula estiver envolvida, também pode ocorrer dormência, formigueiro, fraqueza ou disfunção intestinal/urinária.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).