Otorrino em Cotia – Saúde em Dia
Uma nova opção para cuidar da sua saúde
A Saúde em Dia – Clínica e Laboratório foi inaugurada em 2016 na região de Carapicuíba com a proposta de oferecer um atendimento médico e laboratorial de qualidade para a população da região de Carapicuíba e Granja Viana.
Instalações modernas e confortáveis, simpatia no atendimento e preços justos fazem da Clínica Saúde em Dia a melhor opção para cuidar da saúde da sua família.
Missão
Melhorar a saúde das pessoas, oferecendo o melhor atendimento médico e laboratorial da região.
Visão
Ser referência de atendimento médico e laboratorial na região.
Valores
Simpatia no atendimento, agilidade nos serviços, preocupação com as pessoas, qualidade nos serviços prestados.
Consultas Médicas em Carapicuíba
A Saúde em dia oferece consultas médicas agendadas em diversas especialidades. Uma excelente opção para você que precisa de atendimento médico especializado com conforto, agilidade no atendimento e preços populares.
Especialidades
Clínico Geral
Neurologista
Otorrino
Pediatra
Cardiologista
Ginecologista
Dermatologista
Ultrassom
Urologista
Ortopedista
CARAPICUÍBA
Estrada da Fazendinha, 1670
(Em frente ao Supermercado Cobal)
(11) 4169-4899 / 4169-4898
Whatsapp: 99904-8413
TIJUCO PRETO
Estrada de Caucaia, 4250
(Dentro do Supermercado São Roque)
(11) 4159-1069
Fique Sabendo!
Sinto falta de ar constante. Pode ser problemas de pulmão??
Sim, a falta de ar constante pode ser sintoma de doenças que afetam os pulmões ou as vias respiratórias, como gripe, resfriado, bronquite, rinite, sinusite, enfisema pulmonar, asma.
Dependência de substâncias – O que é?
Define-se como uma dependência de um “tóxico” ou droga que provoca adicionalmente perturbações psicológicas.
As drogas não são todas iguais quanto à sua toxicidade: algumas são muito tóxicas, outras, como o álcool, podem ser ingeridas de forma controlada por muitas pessoas sem problemas de maior. Por outro lado, a heroína, ao contrário do álcool, é uma droga com menos efeitos tóxicos a longo prazo mas apresenta uma enorme capacidade de criar adição. Importa, por isso, distinguir a dependência causada por diferentes substâncias porque estas têm características diferentes e é possível utilizar algumas delas de forma não abusiva.
O que atribui perigosidade real, assim como o que induz e mantém o seu consumo é um conjunto de fatores que interagem de forma dinâmica e estão relacionados com as propriedades farmacológicas da substância, as características psicológicas do consumidor e o ambiente social que o rodeia. Significa isto que pessoas diferentes integradas em meios diferentes apresentam um maior ou menor potencial de se tornarem dependentes da mesma substância.
A compulsão por drogas ou por outras substâncias define-se quando estão presentes, em simultâneo, diferentes critérios:
Um forte desejo para as consumir;
Dificuldades em controlar o comportamento, tanto no que se refere ao início, fim e níveis de consumo;
Estado de abstinência fisiológico quando o uso cessa ou é reduzido;
Evidência de tolerância, na qual doses crescentes são necessárias para se obter um efeito inicialmente obtido com dosagens mais baixas;
Abandono progressivo de prazeres e interesses alternativos em favor do seu uso e aumento da quantidade de tempo necessária para se recuperar dos seus efeitos;
Persistência na sua utilização, apesar da evidência de consequências manifestamente nocivas.
Conflito Femoro-Acetabular – O que é?
O conflito femoro-acetabular foi recentemente identificado e corresponde a uma condição em que existe um conflito mecânico entre o fémur e o acetábulo (cavidade do osso ilíaco onde se encaixa a cabeça do fémur).
Nesta condição, existe uma anomalia na forma dos ossos na região da anca, o que não permite um encaixe adequado, originando um atrito excessivo entre eles, que conduz ao seu desgaste.
No conflito femoro-acetabular desenvolvem-se esporões ósseos na cabeça do fémur e/ou no acetábulo que obrigam os ossos a chocar uns contra os outros em vez de deslizarem suavemente. Esse atrito desgasta a cartilagem articular causando um quadro de osteoartrite.
É a doença da anca mais frequente do adulto jovem e afeta sobretudo desportistas, em especial bailarinos, praticantes de artes marciais ou yoga, hóquei em patins e futebolistas. De facto, nestas atividades desportivas, ocorrem movimentos repetidos da anca de grande amplitude, forçando um contacto anómalo entre as diversas estruturas da articulação da anca.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).