Otorrino Popular na Vila Prudente – Dediq

Publicidade

Clínica Dediq

Idealizada com o propósito de garantir atendimentos especializados de máxima qualidade e valores justos à população, a Dediq se evidencia diante das outras alternativas particulares e públicas ao oferecer diagnósticos ágeis e eficientes à favor da saúde e do bem-estar dos pacientes que não podem esperar e nem assumir altos valores para começar um tratamento.

A Dediq é uma clínica multiespecializada, totalmente projetada para oferecer o melhor atendimento e preparada para exercer uma medicina eficiente, ética, segura e acessível através de uma estrutura completa e das mais recentes novidades tecnológicas do setor, sempre fundamentada em seus pilares.

DEDICADA

Queremos sempre ajudar. Valorizamos nossos pacientes e constantemente buscamos entender suas necessidades para atendêlos de maneira atenciosa e eficiente.

RECEPTIVA

Acreditamos que um sorriso no rosto pode mudar o dia das pessoas. É assim que estaremos sempre, cuidando de cada detalhe para proporcionar um ambiente agradável e acolhedor para nossos pacientes.

ACESSÍVEL

Desejamos facilitar a vida das pessoas, por isso, nossa equipe busca estar continuamente preparada e nossos processos integrados a fim de oferecer serviços eficientes e aprimorados.

Abordagem Multiprofissional



Reforçando um de seus principais objetivos de possibilitar maior precisão nos diagnósticos e tratamentos através da centralização de especialistas, a Dediq apresenta todas as especialidades que coloca à sua disposição e de sua família em um único lugar.

Tecnologia a Favor de sua Saúde



A Dediq oferece também os mais modernos exames médicos de diagnósticos a fim de identificar qualquer fator de risco para a saúde do paciente.

Dedique-se também à sua autoestima

Bem-estar significa saúde em seu sentido mais amplo. É cuidar, gostar, sentir-se bem consigo mesmo e transparecer isso em todos os aspectos. Por isso, mais que uma ampla lista de especialidades e diversos exames à disposição de sua família, agora a Dediq também oferece tratamentos estéticos especializados em benefício da sua beleza. Conheça-os.

Metrô: VILA PRUDENTE

Como garantir máxima acessibilidade faz parte do nosso DNA, a Dediq fica em frente ao metrô – última parada da Linha 2 (verde) e Linha 15 (prata), estação Vila Prudente.

Av. Prof. Luiz Ignácio de Anhaia Mello, 1142
Quinta da Paineira – São Paulo, SP | CEP 03154-000












Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Astigmatismo – O que é?

Corresponde a um erro refrativo, ou seja, a uma alteração da configuração dos olhos que afeta a forma como as imagens são formadas e transmitidas ao cérebro. É uma imperfeição refrativa comum, correspondendo a cerca de 13% de todos os erros refrativos. As outras falhas refrativas mais óbvias são a miopia e a hipermetropia.

Resulta de uma irregularidade da curvatura da córnea, a camada mais anterior dos olhos, que, em vez de ser perfeitamente convexa, apresenta uma superfície anormal com zonas mais elevadas e outras mais planas. Essa anomalia determina que, quando as imagens são projetadas na retina, elas sofram uma distorção ao passarem pela córnea e, como tal, surgem desfocadas.

A sua incidência varia com a idade, sendo muito frequente nos primeiros meses de vida (cerca de 20%), reduzindo-se na idade escolar para uma frequência perto dos 5% e nos jovens adultos podendo atingir cerca de 60% das pessoas, sendo, de um modo geral, um astigmatismo muito ligeiro, inferior a 0,5 dioptrias.

Na prática, quase todas as pessoas apresentam um pequeno grau de astigmatismo, mas que não chega a afetar a qualidade da visão.

Em Portugal estima-se que cerca de 20% das crianças e metade da população adulta sofram de erros refrativos significativos, incluindo o astigmatismo.


HPV durante a gravidez: quais os riscos e como tratar??

HPV durante a gravidez não oferece riscos de malformações fetais e não prejudica o bebê. O HPV na gestação também não aumenta as chances de aborto espontâneo ou parto prematuro.


Lesão do ligamento cruzado anterior – O que é?

O Ligamento Cruzado Anterior (LCA) é uma banda que liga o fémur à tíbia, funcionando como um pivot no movimento e estabilizando o joelho.

 

A lesão do LCA é uma das lesões ligamentares mais frequentes do joelho. Muitas vezes encontra-se associada a lesão dos meniscos. Quando não tratada, uma lesão do LCA pode levar ao desenvolvimento de uma artrose precoce do joelho.

 

A crescente tendência para a prática desportiva aliada à complexidade dos diversos desportos tem provocado um aumento no número de lesões articulares do joelho. O ligamento cruzado anterior figura entre os mais afetados e é uma das estruturas que, quando lesionada, mais difícil torna o retorno à prática desportiva.

 

A função dos ligamentos cruzados é assegurar um movimento normal entre as superfícies articulares do fémur e da tíbia.

 

Estes ligamentos, como o nome sugere, cruzam-se formando um “X” e permitem controlar os movimentos anteriores e posteriores do joelho. O ligamento cruzado anterior impede a tíbia de deslizar para a frente do fémur e oferece estabilidade na rotação do joelho.

 

As lesões do ligamento cruzado anterior são comuns e aproximadamente 70% destas lesões ocorrem durante a prática de desporto.

 

Entre 70% e 90% das lesões deste ligamento ocorrem em situações sem contacto direto contra o joelho e associam-se frequentemente a lesões de outras estruturas (meniscos, ligamentos e cartilagem), já que as lesões isoladas são raras.

 

Os desportos mais implicados são o basquetebol, futebol, voleibol, esqui e outros onde ocorra uma frequência elevada de desacelerações, mudanças rápidas de direção e quedas no solo na sequência de saltos.

 

A maioria das lesões deste ligamento é secundária a uma ou mais das seguintes manobras: o pé apoiado no solo e o joelho próximo da extensão máxima, desaceleração e mudança brusca de direcção.

 

Estas lesões podem ser classificadas em função da sua gravidade:

Grau 1: lesão ligeira em que o ligamento está ligeiramente distendido mas ainda é capaz de manter a articulação do joelho estável.

Grau 2: aqui a distensão é maior e o tendão fica lasso, podendo ocorrer uma rotura parcial.

Grau 3: corresponde a uma rotura total do ligamento com instabilidade da articulação do joelho.

 

As roturas parciais são raras, sendo quase sempre completas ou quase completas.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).