Otorrinolaringologia em Campo Grande – São Paulo – Quali Samede
A Clínica:
A Quali Samede está presente no mercado há mais de 14 anos, contando com profissionais qualificados atuando em diversos segmentos: medicina, odontologia, fisioterapia, estética e exames, já são mais de 40 mil clientes atendidos.
Localizada em um dos pontos mais estratégicos da Cidade Dutra e de fácil acesso, a Quali Samede tem por missão proporcionar um atendimento humanizado e de excelência. Contamos com uma infraestrutura harmoniosa que traz tranquilidade e conforto aos nossos clientes.
Buscar profissionais e métodos diagnósticos de ponta para proporcionar um atendimento humanizado e de excelência.
Ser reconhecida como a Clínica da Família e parceira de seus clientes.
Check-up:
E um serviço de prevenção que tem como objetivo identificar doenças de forma prematura.
A Quali Samede oferece diversos check-ups, podendo ser realizados exames de sangue, ultrassom, eletrocardiograma entre outros, agende uma consulta assim o médico poderá determinar o mais indicado para o seu caso.
Cirurgia Plástica:
A Cirurgia Plástica tem por objetivo a reconstituição de uma parte do corpo humano por razões médicas ou estéticas. Desenvolve-se sob duas facetas: a cirurgia plástica reparadora e a cirurgia plástica estética.
O objetivo da cirurgia plástica reparadora é corrigir lesões, defeitos congênitos ou adquiridos. É considerada tão necessária quanto qualquer outra intervenção cirúrgica.
A cirurgia plástica estética é aquela em que o paciente busca melhoras à sua aparência. Não se trata de obter alguma melhora no estado de saúde, mas sim corrigir algum aspecto físico que não lhe agrada.
A Quali Samede possui profissionais capacitados para realizar estes tratamentos, assim como para a manutenção da sua saúde.
Mais Especialidades:
Cirurgia Plástica, Ginecologia, Neurologia, Endocrinologia, Dermatologia, Acupuntura, Cardiologia, Cirurgia Geral, Clinico Geral, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Psicologia, Psiquiatria, Urologia, Vascular, Estética, dentre outros.
Exames:
Audiometria, Check-ups, Laboratoriais, Pré Natal, Ultrassom, Tomografia, dentre outros.
Agende agora mesmo sua consulta ou exame: simples e rápido.
Fique Sabendo!
Nefrite – Sintomas?
As suas principais manifestações são dores abdominais e febre, redução no volume da urina e presença de sangue. Ocorre ainda hipertensão arterial, presença de edemas (inchaço em uma região do corpo ou de um órgão causado pela acumulação anormal de líquidos), principalmente nos olhos e/ou nas pernas, fadiga extrema, dificuldade em dormir, perda de apetite, náuseas e vómitos, prurido e pele seca. Podem ocorrer cãibras, especialmente à noite.
Lesão do ligamento cruzado anterior – O que é?
O Ligamento Cruzado Anterior (LCA) é uma banda que liga o fémur à tíbia, funcionando como um pivot no movimento e estabilizando o joelho.
A lesão do LCA é uma das lesões ligamentares mais frequentes do joelho. Muitas vezes encontra-se associada a lesão dos meniscos. Quando não tratada, uma lesão do LCA pode levar ao desenvolvimento de uma artrose precoce do joelho.
A crescente tendência para a prática desportiva aliada à complexidade dos diversos desportos tem provocado um aumento no número de lesões articulares do joelho. O ligamento cruzado anterior figura entre os mais afetados e é uma das estruturas que, quando lesionada, mais difícil torna o retorno à prática desportiva.
A função dos ligamentos cruzados é assegurar um movimento normal entre as superfícies articulares do fémur e da tíbia.
Estes ligamentos, como o nome sugere, cruzam-se formando um X e permitem controlar os movimentos anteriores e posteriores do joelho. O ligamento cruzado anterior impede a tíbia de deslizar para a frente do fémur e oferece estabilidade na rotação do joelho.
As lesões do ligamento cruzado anterior são comuns e aproximadamente 70% destas lesões ocorrem durante a prática de desporto.
Entre 70% e 90% das lesões deste ligamento ocorrem em situações sem contacto direto contra o joelho e associam-se frequentemente a lesões de outras estruturas (meniscos, ligamentos e cartilagem), já que as lesões isoladas são raras.
Os desportos mais implicados são o basquetebol, futebol, voleibol, esqui e outros onde ocorra uma frequência elevada de desacelerações, mudanças rápidas de direção e quedas no solo na sequência de saltos.
A maioria das lesões deste ligamento é secundária a uma ou mais das seguintes manobras: o pé apoiado no solo e o joelho próximo da extensão máxima, desaceleração e mudança brusca de direcção.
Estas lesões podem ser classificadas em função da sua gravidade:
Grau 1: lesão ligeira em que o ligamento está ligeiramente distendido mas ainda é capaz de manter a articulação do joelho estável.
Grau 2: aqui a distensão é maior e o tendão fica lasso, podendo ocorrer uma rotura parcial.
Grau 3: corresponde a uma rotura total do ligamento com instabilidade da articulação do joelho.
As roturas parciais são raras, sendo quase sempre completas ou quase completas.
Cromossoma X – O que é?
Cromossoma que determina o sexo feminino.
As mulheres têm dois cromossomas iguais, XX, enquanto os homens têm X e Y. Comparativamente ao Y, este cromossoma é maior e têm mais genes. Alguns destes genes podem surgir associados a várias doenças como a hemofilia ou daltonismo.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).
