Otorrinolaringologista em Campo Bom – Maclin

Publicidade

A Maclin foi criada para acolher todas as pessoas que precisam de cuidados médicos, mas não querem esperar pela saúde pública e não têm acesso a Planos de Saúde.

A ideia de atender à população da cidade de Campo Bom e região do Vale do Sinos com qualidade, agilidade e transparência – sempre com preços acessíveis -, se concretizou em nossa primeira unidade de atendimento.

Na Rua João Silveira do Amaral, 111, a Maclin foi estruturada por profissionais com décadas de experiência na área da saúde.

Oferecendo consultas em diversas especialidades médicas e exames de diagnóstico, garantimos que nossos clientes sejam atendidos em um ambiente acolhedor e de fácil acesso, próximo ao centro da cidade.

Disponibilizamos a atenção que merecem, com segurança e preços que cabem no bolso.





Oferecemos consultas em diversas especialidades médicas, com profissionais qualificados e preços acessíveis.

Dispomos de exames de diagnósticos com preços acessíveis e que podem ser realizados com agilidade e segurança.


Excelente forma de prevenção e de acompanhamento da sua saúde. Consiste na realização de exames laboratoriais, ecografia a consulta médica.

Com o objetivo de facilitar o acesso à saúde para todas as pessoas, a Maclin é uma clínica popular que disponibiliza a venda de consultas e exames por preços abaixo da média de mercado.

Se você não possui um plano de saúde particular, mas deseja ter garantia de atendimento com médicos qualificados em diferentes especialidades, nós oferecemos a solução.






 A Maclin possibilita acesso a especialistas de diferentes áreas de atuação: nutricionistas, pediatras, urologistas, psicólogos, dentistas, quiropraxistas, entre outros profissionais.

Você também pode agendar exames laboratoriais e análises clínicas, incluindo Raio X e Ecografia. Nossos serviços são ofertados por um preço acessível e sem taxa de mensalidade.

 


Custo Acessível, sem mensalidade

Consultas com especialistas sem custo fixo mensal de convênio.

Todos exames no mesmo local

Centralize a realização de todos os exames na nossa sede, em Campo Bom.

Agilidade no atendimento

Disponibilizamos serviços ágeis e centralizados, garantindo sua satisfação.

Médicos especialistas

Encontre profissionais experientes para atender às suas necessidades

 

 

 

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Vertigens – O que são??

As vertigens não são uma doença mas sim um sintoma que pode ocorrer em diversas patologias. A palavra vertigem provém do latim vertere que significa girar ou movimento giratório. A vertigem define-se como uma distorção do movimento do corpo no espaço. Para percebermos o que provoca a vertigem devemos entender todo o mecanismo envolvido na manutenção do equilíbrio.

Existem vários sistemas que participam na orientação do nosso corpo: o visual, o vestibular (o ouvido interno) e o propioceptivo (estes recetores estão localizados nos músculos, tendões, articulações e pele). A vertigem ocorre quando existe uma anomalia num destes sistemas e pode também resultar de algum problema a nível do cérebro, responsável pela análise e integração das informações do movimento e posição da cabeça e do corpo. Esta situação pode afetar qualquer idade e está normalmente acompanhada por outros sintomas, como as náuseas, vómitos, dores de cabeça, palidez, aumento do batimento cardíaco e perda de consciência.

Correspondem a uma ilusão de movimento, com sensação de deslocação dos objetos circundantes em relação ao indivíduo ou vice-versa. Mais frequentemente são rotatórias (o meio ambiente parece andar à volta do paciente), mas também se podem manifestar como uma sensação de deslizamento para um dos lados ou para cima e para baixo.

É necessário distinguir vertigens de tonturas: as tonturas são uma designação genérica que engloba todas as situações onde ocorre um distúrbio das relações do indivíduo com o espaço, devendo as vertigens ser consideradas uma forma particular de tonturas. Esta distinção nem sempre é fácil, sobretudo nos quadros de grande ansiedade ou quando as tonturas ocorrem num contexto de uma doença psiquiátrica.

De um modo geral, as vertigens resultam de uma lesão a nível do ouvido interno, nos seus recetores periféricos, nas vias que conduzem as informações recolhidas ou a nível dos centros do sistema nervoso central que processam essa informação.

As perturbações da visão e de um tipo especial de sensibilidade (propriocetiva) existente na pele, ossos, músculos e articulações de todo o corpo podem também provocar tonturas cuja distinção das vertigens pode ser muito difícil.

As vertigens integram-se num conjunto mais vasto de perturbações, ditas vestibulares, que são muito comuns. Por exemplo, nos Estados Unidos, estima-se que cerca de 35% da população com idade superior a 40 anos tenha tido pelo menos um episódio de doença vestibular.


Quais são os valores de referência do exame T3??

Os valores de referência do exame T3 podem variar em função do método e reagente utilizado, portanto, esses valores devem estar claramente citados nos laudos de resultados de exames laboratoriais.


Recalcamento – O que é?

Mecanismo psíquico que mantém ou repele para o inconsciente as pulsões, emoções, ideias, afectos e recordações do indivíduo que não pode admitir no seu ego.

Os conteúdos recalcados, apesar de inconscientes, continuam actuantes e tendem a reaparecer de forma disfarçada (sonhos, actos falhados, lapsos…). Por exemplo, um adolescente diz: “preciso de dinheiro”, enquanto queria dizer que precisa das chaves, no entanto o que ele realmente pretendia seria dinheiro e a sua frase não foi intencional.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).