Otorrinolaringologista em Ilhéus – Clínica Popular do Brasil

Publicidade

Nascida da necessidade de oferecer a população do Sul da Bahia serviço de qualidade na área da saúde com preços acessíveis, a Clínica Popular do Brasil é uma sociedade anônima de capital fechado, constituída por um grupo de empresários desde 2015.

Com Unidade em Ilhéus, e atualmente também na cidade de Itabuna, a Clínica Popular do Brasil realiza consultas médicas em diversas especialidades, exames laboratoriais e procedimentos de saúde em geral.

Dispondo de uma excelente equipe de profissionais, qualificada e especializada, a Clínica Popular do Brasil realiza consultas a preços populares, e atualmente consegue atender a demanda em saúde de Ilhéus, Itabuna e cidades circunvizinhas, com equipamentos de qualidade e de última geração.

Agende já uma consulta, por telefone ou pelo procedimento online, e conheça a sua mais completa opção em saúde: Clínica Popular do Brasil, PORQUE VOCÊ MERECE O MELHOR!

Visão

 Ser reconhecida como a melhor Clínica Popular de saúde especializada e ambulatorial do país.

Missão

 Oferecer atendimento humanizado com preços acessíveis, competência e qualidade que a saúde dos nossos pacientes exige.

Valores

 Compromisso, ética e qualidade;

Patrimônio a preservar e manutenção da credibilidade;
Resultados, sustentação e crescimento;
Parceria estratégica, comprometida e valorizada;
Colaboradores qualificados, pontuais e competentes;
Tecnologia moderna e resolutiva;
Produtividade e eficiência;
Clientes – Nosso bem maior, a quem dedicamos total respeito e atenção.


Horário de Funcionamento

Seg. á Sex. 07h até 18h

Sáb 07h até 12h

 


Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Meu rosto coça e pele do rosto irritada e olhos inchados…?

Não é possível definir um diagnóstico apenas com o relato. Podemos sugerir como causas prováveis, uma reação alérgica ou desidratação da pele. No entanto, para confirmar essas hipóteses é preciso uma avaliação mais detalhada de dados como tempo dos sintomas, qual a medicação foi aplicada e principalmente, avaliar as características da pele, coloração, aspereza, descamação, qual tipo e etc.


HPV – Vírus do papiloma humano – O que é?

O HPV, ou Vírus do Papiloma Humano, é responsável por um elevado número de infeções, que na maioria das vezes são assintomáticas e de regressão espontânea. Esta é uma das infeções de transmissão sexual mais comuns a nível mundial.

O HPV pode originar lesões benignas, como as verrugas, os condilomas e as lesões benignas da orofaringe, e, em situações relativamente raras, pode evoluir para cancro, com destaque especial para o cancro do colo do útero.

Como o nome faz supor, o HPV é um vírus frequente nos humanos, responsável pela formação de lesões chamadas papilomas. Existem diferentes tipos de HPV; alguns tipos podem infetar a área anogenital, enquanto outros infetam áreas como os pés ou as mãos, onde podem originar verrugas ou “cravos”. Os vírus que infetam a área anogenital podem ser transmitidos durante o sexo vaginal, oral ou anal, ou durante o contacto íntimo de pele com pele entre pessoas em que pelo menos um esteja infetado.

Na população sexualmente ativa, 50 a 80% dos indivíduos adquirem infeção por HPV nalguma altura da sua vida, apesar de, na grande maioria dos casos, não haver evolução para doença sintomática.

O cancro do colo do útero, o segundo tipo de cancro mais frequente na mulher em todo o mundo, é a doença mais relevante associada à infeção por HPV, especialmente quando não é detetado precocemente, evoluindo para formas invasivas. Na realidade, aproximadamente 100% dos casos de cancro do colo do útero estão relacionados com infeção por HPV. A evolução para cancro do colo do útero é muito lenta e, geralmente, assintomática.

A infeção persistente por HPV tem um período de latência prolongado (anos ou décadas entre o início da infeção e o desenvolvimento de tumores) passando por diversas fases.

Até à data, existem mais de 200 tipos de HPV identificados dos quais cerca de 40 infetam, preferencialmente, o sistema anogenital: vulva, vagina, colo do útero, pénis e áreas perianais.

Relativamente ao cancro do colo do útero, os dados nacionais existentes apontam para cerca de 1.000 novos casos todos anos, com uma taxa de incidência de 20,95/100.000 mulheres, para todas as idades. A mortalidade total por cancro do colo do útero em Portugal é de 4,5/100.000 mulheres acima dos 15 anos de idade. O HPV também pode estar associado a cancro da vulva, pénis e ânus, entre outros.


Degenerescência macular – Sintomas?

Na maioria dos casos, numa primeira fase, afeta apenas um dos olhos e outro compensará a perda de visão, pelo que o paciente pode não se aperceber da doença, o que atrasa o seu diagnóstico. As queixas mais comuns são a perceção de uma distorção das imagens, na sua zona central, que conduz a uma diminuição da acuidade visual central.

Esta perturbação impede uma visão nítida e prejudica a leitura, com uma redução progressiva da área central do campo visual. Esse avanço pode impedir por completo a leitura. Ocorre também uma diminuição da sensibilidade ao contraste.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).