Otorrinolaringologista no Méier – Sensitiva

Publicidade

A sua clínica popular: SENSITIVA!


Nossa Missão


Oferecer, através de uma maneira inovadora e individual, com base na atenção, na escuta e no respeito, o melhor serviço de saúde a preços acessíveis. É nossa missão fazer com que cada paciente se sinta especial, cuidado e amparado, contribuindo ativamente para a melhoria da qualidade de vida em nossa sociedade.


Nossa Visão


A Sensivita busca democratizar a saúde de qualidade e tornar-se referência nacional em atendimento humanizado.


Por que a SENSIVITA?


Nós queremos mais! Queremos cuidar, gerar valor, melhorar a qualidade de vida, impactar significativamente a vida dos nossos pacientes, proporcionando acesso à saúde e a exames a uma parcela da população que não os tem.





ATENDIMENTO MÉDICO

A SENSIVITA Clínica de Saúde atende as principais especialidades médicas. Veja nossas especialidades e seu valor correspondente abaixo.




EXAMES DE IMAGEM

Realizamos exames com diagnóstico por imagem de baixa e alta complexidade. Entre em contato para saber mais detalhes.




EXAMES LABORATORIAIS

Colocamos à disposição dos nossos clientes uma ampla gama de exames laboratoriais. Ligue para gente e agende!


Quer agendar sua consulta com toda comodidade?


Escolha uma das formas abaixo ou nos faça uma visita! Estamos prontos para recebê-lo.









null

Whatsapp


Clique no botão abaixo para enviar uma mensagem diretamente do seu celular ou adicione nosso contato: 2199774-8334










null

Central de Atendimento


Através de nossa central de atendimento você também agenda sua consulta ou exame: (21) 3177-0957








Consultas




Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Doenças da tiroide – O que são??

A tiroide pode ser afetada por diversas patologias, de um modo geral mais comuns nas mulheres. As principais são: Bócio, presença de nódulos, hipertiroidismo, hipotiroidismo e as doenças autoimunes, como a Doença de Graves e a tiroidite de Hashimoto, que resultam da produção de anticorpos que podem estimular ou destruir a glândula.

As doenças da tiroide são muitas vezes silenciosas mas são muito comuns, afetando mais de um milhão de portugueses e de 300 milhões de pessoas no mundo. Em Portugal, surgem por ano mais de 400 novos casos de cancro da tiroide, uma das doenças mais graves que afeta este órgão.

A doença nodular da tiroide é uma das mais frequentes, sendo mais comum no género feminino. A sua prevalência na população em geral varia de 4% a 60%, consoante os nódulos sejam diagnosticados à palpação ou por ecografia.

A tiroide é uma glândula situada na base do pescoço imediatamente abaixo da “maçã de Adão” e é constituída por dois lobos unidos por uma parte central. A sua função é produzir e libertar para a circulação sanguínea duas hormonas, a tri-iodotironina (T3) e a tetraiodotironina (T4 ou tiroxina), essenciais para o normal funcionamento do organismo, através do controlo/ velocidade do metabolismo das células. Por isso, são essenciais no crescimento e desenvolvimento do organismo, regulam a temperatura corporal, a frequência cardíaca e tensão arterial, o funcionamento dos intestinos, o controlo do peso, os estados de humor, entre outras funções.

A sua atividade é regulada por outras glândulas localizadas no cérebro que detetam os níveis sanguíneos das hormonas da tiroide e assim estimulam-na a segregar mais ou menos consoante a necessidade do organismo.


Parasitoses – O que são??

Parasitose é a infeção que se desenvolve a partir da presença de um volume anormal de parasitas intestinais (que incluem diversos tipos de micro-organismos). A principal forma de contaminação é a via fecal-oral a partir da água ou alimentos contaminados.

A sua prevalência é variável consoante a zona geográfica e depende das condições sanitárias e climatéricas. São mais comuns na África subsaariana, seguida da Ásia e da América Latina.

Trata-se de um conjunto de doenças muito frequentes em todo o planeta. A Organização Mundial de Saúde estima em cerca de 3,5 mil milhões o número de pessoas afetadas por parasitoses, das quais 450 milhões são crianças.

Os parasitas mais habituais são os do grupo dos helmintas nemátodes, principalmente o Ascaris lumbricoides, Trichuris trichiura e os Ancilostomas.

Existem poucos dados relativos à prevalência destas infeções em Portugal. Alguns estudos do final da década de 80 e início de 90 sugeriam uma diminuição do número de casos, relacionada com a melhoria das condições de higiene e sanitárias. Investigações mais recentes continuam a mostrar uma importante redução da sua prevalência. Com base nestes dados pode-se estimar que em Portugal a taxa de parasitismo intestinal é baixa, sendo devida principalmente a Giardia lamblia e alguns helmintas, dos quais o Trichuris trichiura parece ser o mais prevalente.


Ansiedade – Sintomas?

Os sintomas mais comuns são as sensações de apreensão ou preocupação, de impotência, de medo ou pânico. Estas associam-se frequentemente a manifestações físicas como o aumento da frequência cardíaca e respiratória, suores, tremores, sensação de fadiga, entre outros.

Os diferentes tipos de ansiedade apresentam sinais específicos:

Os ataques de pânico podem começar de forma súbita, causando sintomas físicos muito fortes, quase de asfixia. Na agorafobia, a ansiedade ocorre em ambientes nos quais o paciente se sente encurralado.
As fobias sociais acontecem em circunstâncias de exposição social ou pública.
Na doença obsessiva compulsiva surgem pensamentos persistentes e um desejo incontrolável de repetir, sem razão aparente e sem propósito, um determinado ato.
No stress pós-traumático, o paciente sente que está a reviver uma experiência traumática, referindo reações emocionais e físicas muito intensas.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).