Otorrinolaringologista no Rio de Janeiro – Sensitiva
A sua clínica popular: SENSITIVA!
Nossa Missão
Oferecer, através de uma maneira inovadora e individual, com base na atenção, na escuta e no respeito, o melhor serviço de saúde a preços acessíveis. É nossa missão fazer com que cada paciente se sinta especial, cuidado e amparado, contribuindo ativamente para a melhoria da qualidade de vida em nossa sociedade.
Nossa Visão
A Sensivita busca democratizar a saúde de qualidade e tornar-se referência nacional em atendimento humanizado.
Por que a SENSIVITA?
Nós queremos mais! Queremos cuidar, gerar valor, melhorar a qualidade de vida, impactar significativamente a vida dos nossos pacientes, proporcionando acesso à saúde e a exames a uma parcela da população que não os tem.
ATENDIMENTO MÉDICO
A SENSIVITA Clínica de Saúde atende as principais especialidades médicas. Veja nossas especialidades e seu valor correspondente abaixo.
EXAMES DE IMAGEM
Realizamos exames com diagnóstico por imagem de baixa e alta complexidade. Entre em contato para saber mais detalhes.
EXAMES LABORATORIAIS
Colocamos à disposição dos nossos clientes uma ampla gama de exames laboratoriais. Ligue para gente e agende!
Quer agendar sua consulta com toda comodidade?
Escolha uma das formas abaixo ou nos faça uma visita! Estamos prontos para recebê-lo.
Clique no botão abaixo para enviar uma mensagem diretamente do seu celular ou adicione nosso contato: 2199774-8334
Através de nossa central de atendimento você também agenda sua consulta ou exame: (21) 3177-0957
Consultas
Alergologia
Alergologia Infantil (a partir de 2 anos)
Angiologia
Cardiologia
Cardiologia Infantil
Cirurgia Geral
Cirurgia Estética
Cirurgia Vascular
Clínica Médica
Dermatologia
Endocrinologia
Gastroenterologia
Geriatria
Ginecologia e Obstetrícia
Hematologia
Homeopatia
Medicina Ortomolecular
Nefrologia
Neurologia
Neuropedagogia
Nutrição
Odontologia
Oftalmologia
Oftalmologia Infantil
Ortopedia
Otorrinolaringologia
Publicidade
Fique Sabendo!
Quais são as causas da alcalose respiratória??
A alcalose respiratória é causada pela perda excessiva de dióxido de carbono (CO2) através da respiração. Como resultado, os níveis desse ácido caem no organismo, levando à alcalose (pH sanguíneo maior que 7,45).
Insónia – O que é?
É definida como uma experiência subjetiva de sono inadequado ou de qualidade limitada, apesar de existir uma oportunidade e condições adequadas para dormir, com prejuízo para o funcionamento social, ocupacional e de outras atividades diurnas.
Pode ainda ser definida como uma dificuldade em iniciar o sono (insónia inicial), dificuldade em mantê-lo (insónia intermédia), acordar muito cedo (insónia terminal) ou, embora com menor frequência, por uma queixa de sono não restaurador ou de má qualidade.
Quanto à duração, pode ser aguda (duração inferior a quatro semanas) ou crónica (duração superior a quatro semanas) com os sintomas a ocorrer pelo menos em três noites por semana.
O sono preenche aproximadamente um terço da vida e é fundamental para a recuperação física e psíquica do indivíduo. Vários estudos apontam para uma diminuição do seu tempo médio, da ordem de hora e meia, relativamente ao início do século passado. Por outro lado, nos países europeus o aumento dos gastos com os medicamentos para dormir é uma realidade e constitui uma preocupação crescente. As perturbações do sono constituem, portanto, um problema de saúde pública que requer uma intervenção quer a nível individual, quer num âmbito mais vasto.
Em Portugal, de acordo com os resultados obtidos em alguns estudos, 28,1% da população com mais 18 anos sofre de sintomas de insónia, pelo menos três noites por semana (nas pessoas com mais de 65 anos, as queixas de insónias chegam aos 50%), com repercussões negativas na saúde e na qualidade de vida. É o distúrbio do sono mais frequente no adulto e associa-se a importantes consequências, como o aumento da mortalidade causada por doenças cardiovasculares, distúrbios psiquiátricos, diabetes, acidentes e absentismo laboral. Cerca 69% dos doentes de uma consulta de Clínica Geral apresentam insónia e, apesar de afetar milhões de pessoas em todo o mundo, continua a ser sub-diagnosticada, razão pela qual muitos pacientes não recebem o tratamento adequado. Existem variações do sono ao longo da vida que são normais, mas a insónia nunca é normal. A insónia pode ser uma doença em si mesma, um sintoma de outra doença ou consequência de má higiene de sono e de vida. Por isso, deve ser corretamente avaliada e tratada.
Pólipos endometriais – O que são??
São raros antes da puberdade e a sua incidência verifica-se entre os 50 e os 70 anos. A sua prevalência em mulheres com hemorragia uterina anómala é elevada, variando entre 13% e 50%. Os pólipos endometriais raramente sofrem transformação maligna (0,60 a 3,2%) mas, quando ocorre, é quase sempre em mulheres na pós-menopausa.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).


