Otorrinolaringologista Popular no Centro – Rede Clínica Popular
DIFERENCIAIS
FACILIDADE DO COMEÇO AO FIM
Agende por Whatsapp e Facebook. Pague em até 10x sem juros
PREÇOS ACESSÍVEIS
Atendimento de profissionais especializados e dedicados com preço justo
MAIS DE 35 ESPECIALIDADES
Tudo o que você precisa para cuidar da sua saúde em um só lugar
AGENDA FLEXÍVEL
Correria no dia-a-dia? Nossa agenda é flexível para te atender melhor
CENTRO DE ESTÉTICA
Nós temos uma estrutura completa para você cuidar também da beleza
CHECK-UP DA SUA SAÚDE
Cuide do que é mais importante com quem realmente se importa.
VOCÊ SABIA QUE PODE AGENDAR SUAS CONSULTAS E EXAMES DE UM JEITO MAIS FÁCIL?
Unidade Taboão da Serra:
Unidade Osasco:
SOLICITE JÁ UM ORÇAMENTO E DEIXE A GENTE CUIDAR DE VOCÊ!
Está com dificuldade para identificar seus exames? Nós podemos te ajudar! Envie agora o seu pedido médico e faça o orçamento dos seus exames.

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via
Fique Sabendo!
Qual o tratamento para dispneia??
O tratamento para dispneia é direcionado à doença que a causou. Por exemplo, se a causa for uma malformação cardíaca, trata-se com correção cirúrgica; se for insuficiência cardíaca, usa-se diuréticos e outras drogas para melhorar a função do coração; se for pneumonia, trata-se com antibióticos; se for anemia, trata-se com transfusão de sangue; se for por choque, trata-se com drogas que permitam a adequada perfusão periférica, além da reposição de soro fisiológico e sangue em algumas ocasiões.
O que é exame VDRL??
O exame VDRL, sigla em inglês de Venereal Disease Research Laboratory, é um teste para detecção de pacientes que já tiveram sífilis, uma infecção sexualmente transmissível. O exame VDRL também serve para acompanhar a resposta ao tratamento da sífilis.
Lúpus – O que é?
A palavra significa lobo em Latim. Este nome foi dado devido às lesões na pele que são muito comuns no Lúpus. É uma doença autoimune, em que o sistema imunitário em vez de proteger o organismo, ataca-o, provocando inflamação e alteração da função do sistema afetado. A inflamação provoca dor, calor, vermelhidão e inchaço.
Não existe causa conhecida para o Lúpus e não existe cura para esta enfermidade. É uma patologia crónica, ainda que existam fases inativa e fases reativas. Pode afetar muitos órgãos e sistemas diferentes e existir formas muito diversas da doença. De facto, os sintomas variam de doente para doente e até, no mesmo doente, de período para período.
O Lúpus pode associar-se a complicações graves, mas, de um modo geral, os tratamentos disponíveis permitem a manutenção de uma boa qualidade de vida.
O sexo feminino é oito a dez vezes mais afetado, sobretudo em idades férteis, mas os homens também podem ser atingidos. As idades mais frequentes para o início do Lúpus são entre os 18 e os 55 anos, mas esta doença pode começar em qualquer idade (crianças ou idosos). Existem atualmente cerca de quatro mil casos de Lúpus em Portugal.
Os familiares de doentes com doenças autoimunes (tiroidite, diabetes tipo 1.) têm maior probabilidade de serem afetados por esta doença.
Quais as diferentes formas de Lúpus?
Sistémico, doença mais generalizada, que pode afetar qualquer órgão ou sistema do corpo;
Discoide, que é uma forma limitada à pele que pode, por vezes, evoluir para Lúpus sistémico.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).