Consultas e Exames Popular em PA
Cardio Diagnostico – Belem – PA
Usf Sao Domingos De Gusmao – Sao Domingos Do Capim – PA
Hepatonutri – Belem – PA
Patricia Reis Albuquerque – Belem – PA
Clinica Mais Sorriso – Parauapebas – PA
Perguntas Frequentes
Tocoferol – O que é?
O tocoferol também conhecido por vitamina E é uma vitamina lipossolúvel armazenada no fígado, tecido adiposo, coração, músculos, restículos, útero, sangue, glândulas supra-renais e pituitária.
Conhecida pelas suas propriedades antioxidantes, protege as células da acção dos radicais livres. A sua deficiência traduz-se em lesões nervosas e na ruptura dos glóbulos vermelhos e o seu excesso numa maior necessidade de vitamina K.
Sintomas de câncer de boca: como identificar os sintomas iniciais e avançados e o que fazer?
O câncer de boca pode afetar qualquer região da boca incluindo os lábios, céu da boca, gengiva, bochechas, língua (especialmente as suas bordas) e assoalho da boca (região embaixo da língua).
Ptose palpebral – Tipos de Ptose Palpebral?
A ptose palpebral pode ser uni ou bilateral e, consoante a idade de aparecimento, pode dividir-se em congénita ou adquirida:
Ptose congénita: Está presente desde o nascimento. Alterações durante o desenvolvimento do músculo levantador da pálpebra levam a um défice na sua função e a uma incapacidade de elevar normalmente a pálpebra. Quando a pálpebra superior oclui o eixo visual existe risco de ambliopia (limitação do desenvolvimento da visão), e a sua correção deve ser discutida.
Ptose adquirida: Desenvolve-se mais tardiamente e divide-se em aponevrótica, traumática, mecânica, neuropática ou miopática. Uma história clínica detalhada associada a um exame objetivo completo permitem habitualmente a identificação da causa. A ptose aponevrótica ou involucional é a mais frequente, ocorre de forma progressiva em idades mais avançadas por laxidão e estiramento do tendão de inserção do músculo levantador da pálpebra superior. Existem outros fatores que poderãoassocia-se à queda da pálpebra, por exemplo um trauma direto (ptose traumática), ou a presença de uma lesão que, pelo seu peso, pode limitar o movimento palpebral (ptose mecânica). A ptose neuropática deve-se a uma disfunção na enervação do músculo e está associada a casos de paralisia do III par craniano, síndrome de Horner, esclerose múltipla, síndrome de Guillian- Barré, entre outros. A ptose miogénica resulta de uma disfunção do próprio músculo e associa-se com frequência a alterações dos movimentos dos olhos no contexto de patologias como a oftalmoplegia externa progressiva, distrofia miotônica, miastenia gravis, entre outras.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!
Encontre consultas, exames e clínicas popular PA –
