Consultas e Exames Popular em Santarém
Clinica Da Mulher – Santarem – PA
Unidade Basica De Saude Vitoria Regia – Santarem – PA
Ortopedista no Centro – MedicMais
Cepaf Centro De Pesquisa E Avaliacao Fonoaudiologica – Santarem – PA
Unidade De Saude Margarida Maria Pereira Silva – Santarem – PA
Otorrino Popular no Centro – MedicMais
Perguntas Frequentes
Paracetamol – O que é?
É um fármaco com propriedades analgésicas (redutora da dor) e antipiréticas (dotada da capacidade de diminuir a febre), mas sem propriedades anti-inflamatórias clinicamente significativas.
Mais de cem fármacos que contêm paracetamol podem ser adquiridos sem receita médica. É utilizado nas seguintes formas de apresentação: cápsulas, comprimidos, gotas, xaropes e injectáveis. Actualmente é um dos analgésicos mais utilizados e apesar de inofensiva, esta substância, quando utilizada em quantidades excessivas, pode lesar o fígado, já que este órgão perde a capacidade de converter os medicamentos em derivados inócuos e produzir-se-ão substâncias tóxicas que o podem afectar gravemente. Os sintomas mais frequentes que denunciam uma sobredosagem são as náuseas e vómitos. Não devem ser utilizadas mais que 4000 mg diárias (8 comprimidos de 500mg). Nas doses indicadas, o paracetamol não afecta a mucosa gástrica, não altera a coagulação sanguínea e não causa nefropatias.
O que é anemia sideroblástica e qual é o tratamento??
Anemia sideroblástica é um tipo de anemia que ocorre o acúmulo de ferro dentro de determinadas células da medula óssea. Em consequência disso, a produção de hemoglobina fica comprometida e insuficiente.
Tomei a pílula do dia seguinte e depois tive relação, posso engravidar, o que fazer??
Se você manteve uma nova relação sexual sem proteção após tomar a pílula do dia seguinte pode sim engravidar.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!
Encontre consultas, exames e clínicas popular Santarém – PA
