Consultas e Exames Popular em Alto Longá

Encontre especialistas por serviço ou região
medicine

Clínica Popular em Alto Longá – PI



Perguntas Frequentes


Toxina botulínica – Tratamento?

O dermatologista obtém primeiro a história clínica do paciente, incluindo os medicamentos que toma. Depois o tratamento consiste em injetar quantidades mínimas de toxina botulínica diretamente nos músculos faciais, para os relaxar. É utilizada uma agulha muito fina, bem tolerada pela pele, durante apenas alguns minutos, não havendo período de recuperação prolongado.


Tuberculose miliar é contagiosa? Como se transmite??

Não, a tuberculose miliar não é contagiosa. Trata-se de um tipo de tuberculose extrapulmonar, portanto não é transmitida de pessoa para pessoa através das secreções respiratórias. Pacientes com tuberculose miliar não são capazes de transmitir a bactéria ao falar, tossir ou espirrar, como ocorre nos casos de tuberculose pulmonar.


Entrópio e Triquíase – O que é?

O entrópio corresponde a uma alteração da posição da pálpebra, que se inverte conduzindo ao contacto direto entre a pele e pestanas e a superfície ocular. Pode ser involucional (relaxamento progressivo dos tecidos com a idade), espástico (associado a contração exagerada do músculo da pálpebra) ou cicatricial (causado por cicatrização da conjuntiva, a mucosa que reveste internamente a pálpebra e o globo ocular). A triquíase corresponde a uma alteração da orientação das pestanas mantendo a posição da margem da pálpebra. Estas pestanas podem ser difíceis de identificar sem o auxílio de uma ampliação sendo o diagnóstico habitualmente feito pelo Oftalmologista.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!

Encontre consultas, exames e clínicas popular Alto Longá – PI

Clínica Popular em Alto Longá
Publicidade