Consultas e Exames Popular em Colombo

Otorrinolaringologista em Roça Grande


Otorrinolaringologista em Colombo



Perguntas Frequentes
Tendinite da Coifa dos Rotadores – O que é?
A coifa dos rotadores corresponde a um conjunto de quatro tendões, que cobre a cabeça do úmero, e em conjunto com o músculo deltoide, controla os movimentos de rotação e elevação do ombro.
A tendinite da coifa dos rotadores corresponde a uma inflamação destes tendões, e é a causa mais frequente de dor no ombro.
Pode-se verificar em conjunto com uma bursite (inflamação da bolsa de lubrificação entre os tendões da coifa dos rotadores e a omoplata) e/ou calcificação dos tendões (tendinite calcificante).
Está frequentemente associada a movimentos repetidos acima da cabeça, de natureza profissional, desportiva ou recreativa
Tireoidite de Hashimoto – Doenças e Tratamentos?
Esta tireoidite autoimune é o tipo mais frequente e a causa mais habitual de hipotiroidismo. Por razões desconhecidas, o organismo vira-se contra si mesmo numa reação autoimune e cria anticorpos que atacam a glândula tiroide.
Como saber que dia engravidei??
É muito difícil calcular o dia em que engravidou, mas existem diferentes métodos para estimar essa data.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!
Encontre consultas, exames e clínicas popular Colombo – PR
