Consultas e Exames Popular em Curitiba

Endocrinologista Popular em Curitiba

Nariman Cherif Mohamad Youssef – Curitiba – PR
Facial Care Odontologia Estetica – Curitiba – PR
Rosilane Lara Castrillon Caron Cassou – Curitiba – PR
Perguntas Frequentes
Vontade de urinar toda hora, o que pode ser e o que posso fazer??
A vontade de urinar a toda hora pode decorrer de uma série de motivos e nem sempre é sinal de doença. Diversas condições, patológicas ou não, podem provocar um aumento da produção de urina ou irritações na bexiga que deixam a pessoa com uma vontade constante de urinar.
Estenoses da uretra – O que é?
As estenoses ou apertos da uretra são um estreitamento do calibre da uretra.
Este problema pode afetar muito a qualidade de vida dos homens. Os doentes apresentam queixas de dificuldade a urinar, por vezes, com necessidade de esforço, com jato urinário fraco. Nos casos mais graves, o doente não consegue esvaziar completamente a bexiga ou encontra-se mesmo em retenção urinária com necessidade de colocação de uma sonda ou cateter (pela uretra ou na região supra-púbica, abaixo do umbigo).
Há uma pequena diferença de nomenclatura em relação a esta patologia. Quando a cicatriz envolve o colo da bexiga chama-se contratura do colo, na uretra prostática e membranosa (esfíncter) chama-se estenose da uretra. Quando envolve a uretra restante chama-se aperto da uretra.
Discalculia – Sintomas?
Pode ser difícil identificar corretamente uma perturbação da aprendizagem. Os sinais indicadores da discalculia incluem várias dificuldades:
Na identificação de números (visual e auditiva)
Em estabelecer uma correspondência recíproca (contar objetos e associar um número a cada um)
Em perceber conjuntos e quantidades
No cálculo
No entendimento do conceito de medida
Na aprendizagem das horas
Na compreensão do valor das moedas
No entendimento da linguagem matemática e dos símbolos
Em resolver problemas orais
A discalculia pode associar-se a uma deficiente organização visuo-espacial e integração não verbal (as crianças não conseguem distinguir rapidamente as diferenças entre formas, tamanhos, quantidades e comprimentos), a dificuldades em observar grupos de objetos e dizer qual deles contém uma maior quantidade de elementos, em calcular distâncias, a distúrbios ao nível da imagem corporal, a desorientação (na distinção esquerda-direita), na perceção social e na realização de julgamentos e a um desempenho em testes de inteligência superior nas funções verbais comparativamente às funções não verbais.
As crianças com perturbações da aprendizagem podem ter mais dificuldades em compreender e seguir instruções, em recordarem o que lhes é dito, exibem má coordenação na marcha, no desporto ou, até, em gestos simples como segurar um lápis, perdem facilmente ou arrumam mal os livros e os trabalhos de casa, não entendem bem o conceito de tempo, tendem a ser renitentes na realização de tarefas que envolvem leitura, escrita ou matemática e podem apresentar um comportamento hostil ou de desafio em relação a esses deveres.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!
Encontre consultas, exames e clínicas popular Curitiba – PR
