Consultas e Exames Popular em Francisco Beltrão

Encontre especialistas por serviço ou região

Perguntas Frequentes


O que é auto-hemoterapia e como é feita? Funciona??

Auto-hemoterapia é um recurso terapêutico que consiste na aplicação intramuscular de sangue do próprio paciente. No procedimento, são retirados de 5 a 20 ml de sangue do antebraço do paciente e esse sangue é aplicado imediatamente no músculo do braço ou da nádega.


Ácidos Graxos – Alimentação?

Os famosos “ômegas 3, 6 e 9”, chamados de gorduras boas, são indicados para equilibrar a dieta, controlar os níveis de colesterol e prevenir doenças cardiovasculares. Podem ser encontrados em diversos tipos de peixes (truta, sardinha, salmão), nos óleos (oliva e canola) e oleaginosas (amêndoas, nozes, castanhas).


Cólicas nas crianças – O que fazer??

É fundamental que o bebé se encontre num ambiente calmo, com estimulação visual e auditiva suave. Se os pais se sentirem exaustos devem pedir ajuda (avós, tios, amigos) e fazer uma pausa. Por vezes são precisos apenas uns minutos em silêncio para recuperar energia e enfrentar o choro do bebé com mais tranquilidade. Pais ansiosos podem transmitir essa ansiedade ao bebé, tornando-se mais difícil controlar os períodos de choro.

Existem algumas técnicas que podem ser usadas para tentar acalmar o bebé:

Chupeta
Embalar o bebé no colo tranquilamente com movimentos rítmicos de pouca amplitude, num ambiente calmo, diminuindo a estimulação visual. Apesar do que muito se diz, o bebé nesta idade não é manipulador, e o dar colo para confortar não o vai mimar demasiado!
Embalar o bebé no marsúpio
Mudar de ambiente, sempre tendo em conta que o estímulo visual e sonoro deverá ser suave
Banho de água morna
Massagem no abdómen, com movimentos suaves

A técnica de alimentação pode também reduzir a ocorrência das cólicas. No bebé alimentado a biberão, deve tentar alimenta-lo numa posição mais vertical, fazendo algumas pausas para eructar; preferir um biberão com sistema de escape de ar (anti-cólica) para diminuir a quantidade de ar deglutido. No bebé que faz aleitamento materno exclusivo, não prolongar as mamadas excessivamente e fazer pausa a meio para eructar pode também reduzir a quantidade de ar deglutido.

Existem vários medicamentos e preparados disponíveis para aliviar as cólicas, mas só deverão ser administrados com conselho médico.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!

Encontre consultas, exames e clínicas popular Francisco Beltrão – PR

Clínica Popular em Francisco Beltrão
Publicidade