Consultas e Exames Popular em Umuarama
Clinica Vitae – Umuarama – PR
Max Farma – Umuarama – PR
Radcenter Medicina Por Imagem – Umuarama – PR
Clinica De Fraturas Umuarama – Umuarama – PR
T A Soares De Avelar Terapeuta Ocupacional – Umuarama – PR
Clinica Leben – Umuarama – PR
- 1
- 2
Perguntas Frequentes
Cancro do Ovário – O que é?
O cancro do ovário é a causa mais comum de morte por tumores ginecológicos nos Estados Unidos.
Os tumores malignos do ovário incluem as lesões primárias (que surgem das estruturas normais do ovário) e as lesões secundárias que são metástases de outros cancros de outras partes do corpo.
Lesões primárias incluem o carcinoma epitelial de ovário, que representa 70% de todos os tumores do ovário. Estudos recentes sugerem que a maioria destes tumores têm origem nas trompas de Falópio.
Os tumores estromais do ovário incluem tumores de células germinativas, tumores estromais do cordão sexual e outros tipos mais raros.
As metástases para os ovários são relativamente frequentes; os tumores que mais frequentemente metastizam no ovário são os tumores do endométrio, mama, cólon, estômago e colo do útero.
Neste texto referimo-nos exclusivamente aos tumores epiteliais do ovário, ou seja, que têm origem nas células do epitélio (tecido básico do organismo humano que reveste toda a pele e todas as mucosas).
Tenho muita coceira nos olhos. O que pode ser e o que fazer para aliviar??
Coceira nos olhos pode ser sintoma de alergia, conjuntivite, terçol ou ainda outras inflamações e infecções oculares. Porém, a coceira no olho é o principal sintoma de alergia ocular. A maioria dos casos é leve e manifesta-se sob a forma de conjuntivites alérgicas, geralmente associadas a rinite alérgica, asma e dermatite atópica.
Toxoplasmose – O que é?
É uma infeção causada por um parasita, o Toxoplasma gondii. A reprodução sexual deste parasita ocorre apenas nas células que revestem o intestino dos gatos. Assim, os ovos do parasita encontram-se nas fezes destes felinos.
A toxoplasmose é uma das parasitoses mais comuns em gatos apresentando uma prevalência mundial entre 5,5% e 97,4%. Este parasita infeta quase um terço da população mundial, embora a sua prevalência nos países industrializados tenha vindo a diminuir nos últimos 30 anos, com uma incidência nos indivíduos entre os 15 e os 45 anos de 10% a 50%.
Nos Estados Unidos, estima-se que existam cerca de 60 milhões de pessoas infetadas por este parasita. Em Portugal, alguns dados apontam para uma prevalência de infeção de cerca de 60% na população com idade superior a 30 anos.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!
Encontre consultas, exames e clínicas popular Umuarama – PR
