Processamento Auditivo Central – PAC – em Maringa
04-22

AudioQuali - Aparelhos Auditivos

Somos uma empresa especializada em aparelhos auditivos, diagnóstico audiológico e terapias fonoaudiológicas. Oferecemos os seguintes serviços:
- Seleção e adaptação de aparelhos auditivos (os mais discretos com a melhor tecnologia do mercado);
- Audiometria;
- Imitanciometria;
- Processamento Auditivo Central (PAC);
- Terapia para zumbido;
- Terapia fonoaudiológica.

(44) 3041-4434
8:30h às 12h - 13:30h às 18h.
www.audioquali.com.br
@audioqualimga
fb.me/AudioQuali Aparelhos Auditivos e Fonoaudiologia
Fique Sabendo!
Icterícia Neonatal – Causas?
No recém-nascido a icterícia é na maioria dos casos fisiológica, ou de desenvolvimento, surgindo habitualmente pelo 3º dia de vida, em consequência da imaturidade hepática do recém-nascido. Os bebés prematuros têm maior incidência deste tipo de icterícia, justamente por serem mais imaturos. Esta icterícia, apesar de não ser considerada doença, pode implicar terapêutica por fototerapia. O que determina a necessidade de terapêutica é o valor de bilirrubina no sangue. A icterícia do desenvolvimento regride habitualmente até aos 15 dias de vida.
Outra causa frequente de icterícia no período neonatal é a incompatibilidade de sangue entre a mãe e o recém-nascido. Os pais estão familiarizados com os diversos tipos de sangue, bem como com o factor RH. Entre os sangues da mãe e filho também podem surgir incompatibilidades que condicionam maior, e mais precoce, destruição dos glóbulos vermelhos provocando icterícia.
O sangue humano não é todo compatível entre si, podem originar reacções imunológicas defensivas com a consequente produção de anticorpos.
Outras causas raras de icterícia no período neonatal existem, geralmente associadas a doenças importantes.
Obstrução da via lacrimal – Tipos de obstrução?
Existem 2 tipos de obstrução da via lacrimal
Adquirida é a forma mais comum, desenvolve-se na idade adulta e pode ter múltiplas causas (infeções, inflamação, uso cronico de colírios, quimioterapia, alterações degenerativas dos tecidos,…)
Congénita Afeta crianças após o nascimento e é secundária ao desenvolvimento incompleto do sistema lacrimal, geralmente por persistência de uma membrana na transição para a cavidade nasal
Nistagmo – Sintomas?
O nistagmo é uma condição caracterizada pela ocorrência de movimentos oculares rápidos e incontroláveis. Os movimentos podem alternar entre formas rápidas e lentas. Ocorre habitualmente em ambos os olhos podendo ocorrer em apenas um olho. Os movimentos oculares podem piorar com certos direcionamentos dos olhos. Pode associar-se a perturbações do equilíbrio. Nas crianças, os objetos podem parecer-lhes pouco nítidos. Nos adultos há uma constante sensação de movimento dos objetos quando olham em redor.
O nistagmo também pode afetar a visão. Pode ser difícil ver no escuro ou pode haver sensibilidade à luz. Estão ainda associados problemas com equilíbrio e tonturas que se agravam quando o doente está cansado ou stressado.