Proctologista em Osasco – Salutaris

Publicidade

A Clínica Salutaris se localiza em Osasco – SP, na Rua General Bittencourt 45  CEP 06016040

Especialidades : Cardiologia, Clínica Médica, Dermatologia, Gastroenterologia, Geriatria, Otorrinolaringologia, Pediatria, Psiquiatria, Ultrassonografia, Ortopedia, Ginecologia, Ecocardiograma, Eletrocardiograma, Holter 24h, Endocrinologia, Mapa 24h, Espirometria, Proctologia, Prova de Função Pulmonar

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Tem como o ginecologista saber se rompi o hímen? E se eu não quiser que conte aos meus pais??

Sim. Na maioria das vezes o médico consegue através do exame físico, confirmar se o hímen foi rompido. A não ser que tenha uma condição menos comum, chamado de hímen complacente, o qual nem sempre é rompido nas primeiras relações.


Hérnia discal – Sintomas?

A hérnia de disco pode comprimir um nervo espinhal causando dor no braço e mão (braquialgia) e/ou no pescoço – hérnia cervical, adormecimento, formigueiro, alterações da sensibilidade e fraqueza muscular. Em alguns casos a hérnia comprime a medula causando disfunção neurológica severa, com perda de equilíbrio, coordenação motora, ou fraqueza muscular generalizada. A hérnia de disco pode também comprimir um nervo espinhal causando dor na perna e pé (ciática) e/ou nas costas – hérnia lombar, adormecimento, formigueiro, alterações da sensibilidade e fraqueza muscular.

A hérnia discal pode ser causada por um esforço, mas é comum que o doente não se recorde de nenhuma atividade ou acontecimento particular que tenham desencadeado os sintomas.


Alopecia – O que é?

É  uma condição natural em que o cabelo gradualmente se torna mais fino com a idade. Mais folículos capilares entram na fase de repouso, e os cabelos restantes ficam mais curtos e menos numerosos.

A alopecia significa menos cabelo na cabeça, enquanto que deflúvio quer dizer mais queda de cabelo. Uma pode existir sem a outra e vice versa. A queda de cabelo pode ter causas variadas, sendo a alopecia androgenética a mais comum. Incide sobretudo na parte de cima do couro cabeludo, poupando mais as áreas de trás e de lado (o que se deve a diferentes recetores hormonais nessas áreas).


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).