Ps Vila Santa Rosa – Santo Antonio Das Missoes – RS

Publicidade

Ps Vila Santa Rosa

Consultórios e Clínicas. Seguindo essa linha mais abrangente, a Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1946, definiu saúde como um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas como a ausência de doença ou enfermidade. A percepção do conceito de qualidade de vida também tem muitos pontos em comum com a definição de saúde.

Consultas Popular em Interior – Santo Antonio Das Missoes – RS

Endereço: Vila Santa Rosa, 1 – Interior – Santo Antonio Das Missoes – RS
Cep: 97870000

Tipo de Estabelecimento: Unidade Basica De Saude
Tipo de Unidade: Posto De Saude
CNES: 2259435

Atividade: Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Ps Vila Santa Rosa:

Tenha mais Qualidade de Vida Encontre Consultórios e Clínicas em Interior – Santo Antonio Das Missoes – RS

De acordo com a Organização Mundial da Saúdequalidade de vida é “a percepção do indivíduo de sua inserção na vida, no contexto da cultura e sistemas de valores nos quais ele vive e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações”.

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Adenoma é câncer??

Adenoma é um tipo de neoplasia benigna que pode desenvolver em determinados órgãos como: fígado, intestino, tireoide, rim, pulmão, mama, etc.


Estrabismo na criança – O que é?

O estrabismo é um defeito visual que consiste na perda do alinhamento ou paralelismo ocular, de modo a que cada olho apresenta uma direção diferente. Nalguns casos um olho é dominante e só o outro é que desvia, mas pode também existir alternância, isto é, quando fixa com o olho direito desvia o esquerdo, quando fixa com o esquerdo desvia o direito.
O estrabismo pode ser horizontal, convergente se o desvio é para dentro e divergente se o desvio é para fora, ou vertical se o olho desviado está para cima ou para baixo.

Existem situações mais complexas, com desvios associados, cada um com as suas características clínicas, idade de início, tratamento e prognóstico.
É uma situação que afeta cerca de 3 a 4% das crianças, não sendo conhecida a sua incidência exata em Portugal. O estrabismo congénito ou infantil surge antes dos 6 meses de idade. Há outras formas que surgem mais tarde, inclusive na idade adulta.


Cárie dentária – Sintomas?

O processo é geralmente lento e o início é marcado pelo aparecimento de uma mancha branca na superfície do esmalte que progride formando uma pequena cavidade. Através desta, as bactérias rapidamente atingem a dentina (menos dura que o esmalte) que é facilmente dissolvida pelos ácidos produzidos pelas bactérias. Durante as fases iniciais (cavidades pequenas) não são detetados sintomas significativos. Nas fases mais avançadas (cavidades mais profundas) surge desconforto com aumento de sensibilidade e mau hálito ou dor na presença de diferentes tipos de estímulos (quente, frio ou doce) ou mesmo o aparecimento de uma dor espontânea muito intensa, que significa que a cárie atingiu a dentina, originando sintomas cada vez piores à medida que vai ficando mais profunda.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).