Psicóloga – Atendimento online – Shirley Rocha

04/50050

 

Psicóloga – Atendimento online

Sou psicóloga graduada pela Universidade Salgado de Oliveira, em Belo Horizonte MG, 2017. Pós graduada em avaliação psicológica e Neuropsicologia, pós graduação em andamento em Psicologia do trânsito.

Trabalho com as abordagens fenomenológica existencial e análise do comportamento. Mas acima de qualquer abordagem teórica o meu  trabalho tem foco principal com a essência humana! Poder possibilitar a pessoa a lidar com suas angústias, medo e experiências de uma maneira humanizada, proporcionando uma compreensão clara de si mesma, contribuindo para a ressignificação das suas dores,  crenças distorcidas, e promovendo sua autoestima e autonomia para suas escolhas e decisões.

Atendimentos Online

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Osteoporose – O que é?

É caracterizada pela diminuição da massa óssea e deterioração da arquitetura do osso, conduzindo ao aumento do risco de fratura. Esta definição baseia-se essencialmente na quantificação da densidade mineral óssea avaliada por meios diagnósticos adequados (DEXA).

As fraturas osteoporóticas afetam mais frequentemente as mulheres pós-menopáusicas e os indivíduos idosos e representam um grave problema de saúde pública devido à sua elevada prevalência, às consequências médicas que acarretam, à diminuição da qualidade de vida e aos custos económicos e sociais que comportam.

Este tipo de fraturas resultam, em regra, de traumatismos de baixa energia, a maioria das vezes causados por uma queda no mesmo plano. No caso das fraturas vertebrais, não existe habitualmente um traumatismo evidente.

Em Portugal, estima-se que a osteoporose afete cerca de 500 mil pessoas. As mulheres após a menopausa são as mais atingidas. Uma em cada duas mulheres e um em cada quatro homens vão sofrer uma ou mais fraturas em consequência da osteoporose. Estas fraturas têm impacto significativo na saúde e autonomia dos doentes afetados representando um enorme custo para o indivíduo e para a sociedade.


Pneumotoráx – Sintomas?

Os principais sintomas são a dor torácica e a dificuldade respiratória (dispneia).


Quais os benefícios e riscos da auto-hemoterapia??

Os supostos benefícios da auto-hemoterapia estão relacionados com o aumento do número de leucócitos (células de defesa). Através dessa elevação dos níveis de leucócitos, a auto-hemoterapia promete tratar várias doenças, desde a acne ao câncer, e até fazer emagrecer.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.