Psicologa em Belo Horizonte

CRP-04/63420

Luciane Donato Benevides

Há momentos em que você pode estar sendo desafiado a lidar com situações que causem sofrimento e dor, prejudicando alguma área da sua vida. Nestas horas, fazer uma psicoterapia auxilia a encontrar soluções para a dor ou sintomas emocionais.

O ambiente psicoterápico é um espaço seguro e convidativo para que se possa expressar sentimentos livremente, sem qualquer tipo de pressão ou julgamento, a fim de se buscar alternativas para enfrentar as questões que o estão desafiando. Na terapia, os pacientes são encorajados a refletir sobre medos, crenças e emoções negativas para obter novas perspectivas referentes os seus problemas.

O psicólogo tem a escuta treinada e conhecimento da psique humana, o que o capacita a conduzir o processo terapêutico com o objetivo de proporcionar alívio para o sofrimento mental.
Temas como conflitos de relacionamentos, ansiedades, depressões, baixa autoestima, luto, separação, compulsões, culpa, agressividade, fobias, dificuldades em estabelecer limites, estresse, insatisfação com a vida, dentre outros, são fonte de intenso sofrimento, prejudicando a qualidade de vida e comprometendo a saúde mental.

Se você busca autoconhecimento e saúde mental, que tal começar seu acompanhamento psicológico? Agende uma sessão ainda essa semana, espero por você!

Fique Sabendo!


Quais os melhores remédios para vermes??

Um dos remédios mais indicados no caso de vermes é o albendazol. Isso porque o medicamento tem a capacidade de tratar a maioria das verminoses e parasitoses existentes.


Hérnia pode virar câncer??

Não, hérnia não vira câncer. Porém, a hérnia de hiato pode causar refluxo gastroesofágico, que, com o passar do tempo, pode favorecer o aparecimento de câncer de esôfago.


Azia – Sintomas?

A sua sensação começa habitualmente no esterno e pode subir até à garganta. É mais comum depois das refeições ou quando o paciente está deitado, podendo durar minutos ou horas. De um modo geral, manifesta-se sob a forma de uma impressão de ardor ou queimadura que pode agravar quando se engole. Essa ardência resulta da irritação causada pelo refluxo do conteúdo do estômago para o esófago. Noutros casos, surge como um sabor amargo na boca. Este sintoma não deve ser confundido com dificuldade em engolir, que se designa por disfagia, e que pode ocorrer em diversas doenças como a esofagite ou o cancro do esófago. Em alguns casos, associa-se a um quadro de tosse crónica, igualmente resultante da irritação do esófago pelo conteúdo do estômago. Se esta condição não for tratada e se ocorrer com frequência, a lesão repetida das paredes do esófago poderá causar perdas de sangue e um progressivo estreitamento do canal, dificultando a deglutição. Podem ainda ocorrer úlceras no esófago e, se a agressão for prolongada, existe o risco de desenvolvimento de cancro do esófago. A dor da azia pode simular a que ocorre durante um ataque cardíaco e é importante, em caso de dúvida, recorrer com urgência ao médico.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.