Psicóloga em Jundiai – Regiane Matias dos Santos
13201 005
Meu nome é Regiane, sou psicologa e atuo alguns anos na psicologia clinica.
Tenho como propósito e ajudo a reforçar a autoestima das pessoas, autoconfiança, se conectarem com a sua essência e atraves do autoconhecimento fazer escolhas de forma segura tanto na pessoal como profissional.
Atendo as demandas de depressão, ansiedade, autoestima baixa, e assuntos que estejam relacionados.
Além da Psicoterapia , atendo avaliação vocacional/profissional e bariátrica.
Saiba que pode contar comigo , nessa caminhada de autoconhecimento e um direcionamento para saber lidar com questões emocionais.
qualquer dúvida ligue 11 95991-2981 (watsapp)
“Voçê nasceu para Voar como a borboleta, então liberta-se e conquite seus sonhos”.

(11) 95991-2981
a partir das 14: 00 de segunda a sexta
www.regianematias.wixsite.com/regianematias
Fique Sabendo!
Sensação – O que é?
Mensagem nervosa.
É percebida conscientemente pelo sistema nervoso central, como resposta à estimulação dos receptores de um órgão sensorial, e que influência de imediato, ou a longo prazo, o comportamento do indivíduo.
Fístula – Sintomas?
As suas manifestações são tão variáveis como a sua localização. Pela sua frequência, referem-se os sintomas da fístula anal e da vaginal.
Na anal forma-se uma comunicação entre a região do ânus e a pele vizinha, habitualmente na sequência de um processo infecioso. Por esse motivo, os sinais mais habituais são febre, mal-estar, obstipação, dor durante a evacuação, perda de sangue ou pus através da fístula e inchaço da pele em torno da dela.
Na vaginal, a comunicação desenvolve-se entre a vagina e um órgão da região pélvica. As causas mais comuns deste tipo são o parto, a Doença de Crohn, uma cirurgia anterior ou cancro. Consoante os órgãos envolvidos, estas fístulas podem ser colovaginais, enterovaginais, retovaginais, ureterovaginais, uretrovaginais ou vesicovaginais, neste último caso colocam a vagina em comunicação com a bexiga. As manifestações variam em função da sua localização mas são muito desconfortáveis porque podem envolver a passagem de fezes ou de urina para o canal vaginal. Ocorre também mal estar, odores desagradáveis e uma sensação de desconforto vaginal.
Noutros tipos de fístulas, a febre, a dor, o prurido e o mal estar tendem a ser os sintomas predominantes. Se a fístula encerrar e a infeção permanecer, pode formar-se um abcesso.
No caso de uma fístula arteriovenosa, o sangue comunica entre uma artéria e uma veia. Como consequência, o oxigénio que é transportado não chega aos tecidos de destino, sendo desviado para a circulação venosa. Estas fístulas são mais comuns nos membros inferiores mas podem ocorrer em qualquer local do corpo. Os sinais mais comuns são a presença de veias salientes, inchaço das mãos ou dos pés, cansaço e, dependendo da sua localização, hipotensão arterial ou insuficiência cardíaca. Pode ocorrer a formação de um coágulo no interior destas fístulas e a sua libertação na corrente sanguínea pode causar embolias à distância.
Dor no peito do lado direito: o que pode ser??
A dor no peito ou dor torácica, localizada no lado direto, pode representar diversas situações, sendo as mais comuns: