Psicóloga em Maceio – Bairro Santa Amélia – Parte alta de Maceio – Rosane Portela

15/3609

Precisando de PSICÓLOGO?

Conheça a Dra. Rosane Portela

Há mais de 10 anos atua como psicóloga clínica sua abordagem é a TCC – Terapia Cognitivo Comportamental. Seu intuito é ajudar indivíduos em busca de atendimento para melhorar sua qualidade de vida e saúde mental.

Atuando na área clínica oferecendo atendimentos a crianças, adolescentes, adultos e idosos. Com experiência em transtornos emocionais como, TAG – Transtorno de Ansiedade Generalizada, depressão, Transtorno do Pânico. Também em questões ligadas aos relacionamentos profissionais e problemas escolares.

Atendimento PRESENCIAL ou ON-LINE

Obs: Ao fazer contato com a profissional, informe que a encontrou pela plataforma ConvenioSocial, para que ela pratique uma tabela especial, popular.

 

Fique Sabendo!


Tenho dificuldade de concentração e aprendizado, memória…?

Parece mesmo um quadro de enxaqueca (os sintomas são compatíveis) em relação a um aneurisma é uma hipótese pouco comum (rara na verdade), principalmente em um adulto jovem. Aproveita a ocasião com o neurologista para começar a tratar mais adequadamente seu problema de memória, concentração e aprendizagem.


Rinite – O que é?

É uma das causas frequentes de obstrução nasal. Deve-se a um processo inflamatório da mucosa nasal e por conseguinte da diminuição da área de passagem do ar. Constitui uma patologia muito frequente na população.


Tendinite – Sintomas?

Numa fase inicial apresenta dor localizada ao tendão envolvido, que se acentua nos movimentos contra resistência, ou seja, nas situações em que o músculo ou músculos em questão e os respectivos tendões são forçados. Quando examinado o doente apresenta uma dor localizada e limitação dos movimentos.

As tendinites tendem a evoluir em quatro fases, em função das queixas apresentadas: na primeira fase, a dor surge após a actividade desportiva; na segunda, a dor aparece no início da prática desportiva, desaparece após o período de aquecimento e pode reaparecer com o cansaço; na terceira, a dor é constante, em repouso e no exercício; na quarta fase, ocorre rotura do tendão.

A palpação do tendão produz dor, ficando este mais espesso e perdendo-se a nitidez do seu contorno.

A falta de um tratamento eficaz determina a evolução das tendinites e conduz à cronicidade e posterior rotura do tendão.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.