Psicologa em Montes Claros

CRP 04/12207

Cida Silveira

PSICÓLOGA

QUEM SOU EU

Meu nome é Mª Aparecida da Silveira, trabalho orientando as pessoas a ter mais qualidade de vida. Formada em Psicologia – CRP 04/12207, atuo há mais de 20 anos como Psicoterapeuta de crianças e adultos. Faço atendimento presencial e online.

COMO FUNCIONA A PSICOTERAPIA.

A psicoterapia abre possibilidade para que a pessoa consiga promover transformações internas focando na mudança de comportamento, para lidar com as dificuldades enfrentadas em seu dia a dia, através das intervenções do psicólogo. Tem como foco a melhora da saúde emocional e autoconhecimento, favorecendo uma melhor qualidade de vida.

Fazer Terapia para a vida ser mais leve, não sem desapontamentos, mas com força para superá-los.

 

 

 

 

Fique Sabendo!


Vou ao ginecologista pela primeira vez, que falar para ele??

Uma preocupação das mulheres que vão ao ginecologista é o medo ou vergonha de serem examinadas, de uma forma geral o médico ginecologista não irá examinar todas as vaginas de todas as mulheres que ele atende. Na verdade o exame será dirigido para suas queixas. Caso você tenho um nódulo de mama ele terá que examinar sua mamas obrigatoriamente, caso contrário o exame das mamas não precisa ser feito em todas as consultas (apesar que deveria). Caso suas queixas sejam referentes a um corrimento ele terá que fazer o exame ginecológico, mas se você não tem nenhuma queixa, provavelmente ele não fará o exame. Porém o ideal é que você faça o preventivo do câncer de colo uterino uma vez  ao ano (ou seja, pelo menos uma vez por ano você não tem escapatória). E não vale dizer ao médico que não tem nada só para escapar do exame, ai não adianta ir ao médico.


Disfunção sexual – Sintomas?

Os sintomas são diferentes no homem e na mulher. No homem, os mais comuns são as dificuldades na obtenção ou manutenção da ereção, alterações na ejaculação, que pode ser ausente, retardada ou prematura. Na mulher, predomina a diminuição do desejo sexual, a incapacidade de obter o orgasmo, a lubrificação vaginal insuficiente e a dificuldade no relaxamento desta musculatura, dificultando ou impedindo a penetração.

De um modo geral, podem ser classificadas em quatro categorias: as que afetam o desejo sexual, as que interferem com a estimulação sexual, a disfunção eréctil e as alterações do orgasmo.

Os quadros dolorosos são bastante comuns, sobretudo na mulher, e podem estar relacionados com pouca lubrificação vaginal ou contração involuntária destes músculos. A sintomatologia podem ser muito variada e nem sempre é assumida como tal, uma vez que para ela contribuem fatores de natureza física e psicológica.


Vinagre de Maçã emagrece mesmo? Como usar??

O vinagre de maçã pode ser um importante aliado para quem quer emagrecer. Traz benefícios também para quem é diabético, hipertenso e obeso.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.