Psicóloga na Gavea – Rio de Janeiro – Andrêssa Marvilla

CRP 60932/05

Andrêssa Marvilla

– Terapia Cognitiva Comportamental (TCC) pelo IBH
– Terapia Subliminar (Hipnose) pelo IBH
– Prevenção da Depressão e Suicídio em Situação de Crise pelo CPAF
– Capacitação em Dependência Química pelo Advanced
– Educação Permanente em Saúde Mental e Psiquiatria IPUB- UFRJ
– Gestão em Comportamentos Severos (ABA) pela Growing Piece By Piece Pós Graduação em Dependência Química pela PUC-RIO
– Cursando Pós Graduação em Neuropsicologia pelo INA- RJ

– Cursando Pós Graduação Psicólogia  do Esporte pela FAVENI

***********

Sou Psicóloga Clínica, a minha atuação como Terapeuta Cognitivo Comportamental é focada na identificação de pensamentos distorcidos originados de diversos eventos da vida e ir relações interpessoais, proporcionando respostas mais adaptativas frente às situações conflitantes incorrendo em mudanças no pensamento, humor e comportamento.

Ou seja, a terapia Cognitivo Comportamental (TCC) é orientada através do problema ou sintomas que o paciente apresenta, baseando-se na análise dos fatores que desencadeiam e mantém tais comportamentos. É um tipo de terapia dinâmica, que permite ao paciente tornar-se participante ativo no seu processo de mudança, conferindo uma compreensão aprofundada de seus comportamentos, o que lhe permitirá estender essa conquista as mais diversas situações cotidianas. Não é algo que tem seu fim no ambiente clínico, mas estende-se á vida cotidiana do paciente. Enfatiza a fundamental importância da colaboração entre paciente e terapeuta, entendendo-a como a diretriz para a construção de uma relação que permita o desenvolvimento de suas habilidades cognitivas e sociais, possibilitando o tratamento da ansiedade, transtorno do pânico, estresse, traumas, distorções cognitivas, fobias, medos, depressão e tantos outros!

“A missão do meu trabalho é transformar vidas e é sempre uma honra poder ajudar quem precisa…”

Marque sua consulta, vamos trabalhar juntos para sua qualidade de vida e superação!

 

Fique Sabendo!


Como diagnosticar e qual o tratamento para pólipos uterinos??

A maioria dos pólipos uterinos são benignos, ou seja, não cancerígenos. Porém, algumas alterações pré-cancerígenas do útero (hiperplasia endometrial) ou cânceres uterinos (carcinomas endometriais) começam como pólipos uterinos.


Sexologia – O que é?

Trata-se da área do conhecimento que trata do comportamento sexual.

É uma área de actuação recente e interdisciplinar que abrange áreas da medicina como andrologia, ginecologia, anatomia, psicologia, sociologia e antropologia do comportamento sexual, mas também, psiquiatria.


Neuroblastoma é câncer? Quais são os sintomas??

Sim, neuroblastoma é um tipo de câncer que tem origem em células primitivas do sistema nervoso simpático, e está presente principalmente na glândula supra-renal. Trata-se de um tipo de tumor que se inicia em células muito jovens, por isso é comum em bebês e crianças com até 4 anos de idade, podendo estar presente já ao nascimento.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.