Psicóloga na Vila da Serra – Luciene Donato Benevides

CRP 04/63470

Luciene Donato Benevides

Psicóloga na Vila da Serra

 

Se você esta procurando por uma Psicóloga que atenda na região da Vila da Serra e do Belvedere, em BH, precisa conhecer a Dra. Luciene Donato Bebevides.

Há momentos em que você pode estar sendo desafiado a lidar com situações que causem sofrimento e dor, prejudicando alguma área da sua vida.

Nestas horas, fazer uma psicoterapia auxilia a encontrar soluções para a dor ou sintomas emocionais. O ambiente psicoterápico é um espaço seguro e convidativo para que se possa expressar sentimentos livremente, sem qualquer tipo de pressão ou julgamento, a fim de se buscar alternativas para enfrentar as questões que o estão desafiando.

Na terapia, os pacientes são encorajados a refletir sobre medos, crenças e emoções negativas para obter novas perspectivas referentes os seus problemas. O psicólogo tem a escuta treinada e conhecimento da psique humana, o que o capacita a conduzir o processo terapêutico com o objetivo de proporcionar alívio para o sofrimento mental.

Temas como conflitos de relacionamentos, ansiedades, depressões, baixa autoestima, luto, separação, compulsões, culpa, agressividade, fobias, dificuldades em estabelecer limites, estresse, insatisfação com a vida, dentre outros, são fonte de intenso sofrimento, prejudicando a qualidade de vida e comprometendo a saúde mental. Se você busca autoconhecimento e saúde mental, que tal começar seu acompanhamento psicológico?

Agende uma sessão ainda essa semana, espero por você!

Se quiser saber mais sobre o trabalho da Dra. Luciene, siga ela no Instagram

@psicodialogando.bh

 

Obs: Ao fazer contato com a profissional, diga que a encontrou pelo ConvenioSocial, para que ela possa praticar uma tabela de preços especial.

 

 

Fique Sabendo!


Clamídia genital – O que é?

A clamídia genital é uma infeção causada pela bacteria Chlamydia Trachomatis.

É, juntamente com as infeções pela bactéria Neisseria Gonorrhoeae, uma das doenças de transmissão sexual mais frequentes e a sua incidência tem vindo a aumentar. Considerando que muitos dos casos são assintomáticos, é provável que a sua ocorrência seja ainda mais elevada do que se pensa. Nos Estados Unidos da América, estima-se o aparecimento de cerca de 2,8 milhões de novos casos todos os anos. Num estudo realizado em Portugal, verificou-se uma prevalência global de infeção de cerca de 3%, com um predomínio no género masculino (83,3%).


O que é desvio do coração? Isto é perigoso??

Depende em qual exame esse desvio foi verificado, o tipo e o grau do desvio, mas na maioria das vezes não tem nenhum significado médico numa criança de 6 anos.


Insuficiência renal – O que é?

A insuficiência renal é uma doença provocada pela diminuição progressiva da função renal.

O sangue entra nos rins através das artérias renais e passa para os nefrónios que funcionam como pequenos filtros. Existe cerca de um milhão em cada rim. É aí que são filtrados do sangue, o excesso de água e os produtos tóxicos que se formam no organismo. O sangue “limpo” regressa à corrente sanguínea através das veias renais. As toxinas excretadas e o excesso de líquidos acumulam-se na bexiga sob a forma de urina. Quando a bexiga enche, a urina é eliminada do organismo. Se os rins adoecem, reduz-se a sua capacidade de retirar as toxinas e a água que se acumulam no organismo e surge a insuficiência renal.

Os doentes com insuficiência renal crónica sofrem uma perda lenta e progressiva das funções dos rins, ou seja, da sua capacidade em eliminar as substâncias tóxicas produzidas pelo organismo, de manter adequadamente a água e os minerais do organismo, e de fabricar hormonas.

Inicialmente, o corpo adapta-se e vai compensando essa perda de função, pelo que os sintomas só se manifestam numa fase muito avançada. Frequentemente, os primeiros sinais estão relacionados com a anemia, típica nos doentes com insuficiência renal. Quando a função renal se reduz a 10% a 15%, não é possível viver sem um tratamento de substituição, isto é, a diálise ou a transplantação renal.

A insuficiência renal tende a afetar ambos os rins. De facto, um único rim é suficiente para manter uma função completamente normal. Pode ser aguda, quando aparece de forma brusca, tendendo normalmente a recuperar, e crónica, quando a sua falência se produz de forma lenta e progressiva, com menores possibilidades de recuperação.

Em Portugal, estima-se que 800 mil pessoas sofram de doença renal crónica e que existam cerca de 16 mil insuficientes renais, incluindo aqueles que já receberam um transplante renal. Todos os anos surgem mais de dois mil novos casos de doentes em falência renal e cerca dois mil aguardam em lista de espera a possibilidade de um transplante renal.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.