Psicóloga na Vila da Serra – Luciene Donato Benevides

CRP 04/63470

Luciene Donato Benevides

Psicóloga na Vila da Serra

 

Se você esta procurando por uma Psicóloga que atenda na região da Vila da Serra e do Belvedere, em BH, precisa conhecer a Dra. Luciene Donato Bebevides.

Há momentos em que você pode estar sendo desafiado a lidar com situações que causem sofrimento e dor, prejudicando alguma área da sua vida.

Nestas horas, fazer uma psicoterapia auxilia a encontrar soluções para a dor ou sintomas emocionais. O ambiente psicoterápico é um espaço seguro e convidativo para que se possa expressar sentimentos livremente, sem qualquer tipo de pressão ou julgamento, a fim de se buscar alternativas para enfrentar as questões que o estão desafiando.

Na terapia, os pacientes são encorajados a refletir sobre medos, crenças e emoções negativas para obter novas perspectivas referentes os seus problemas. O psicólogo tem a escuta treinada e conhecimento da psique humana, o que o capacita a conduzir o processo terapêutico com o objetivo de proporcionar alívio para o sofrimento mental.

Temas como conflitos de relacionamentos, ansiedades, depressões, baixa autoestima, luto, separação, compulsões, culpa, agressividade, fobias, dificuldades em estabelecer limites, estresse, insatisfação com a vida, dentre outros, são fonte de intenso sofrimento, prejudicando a qualidade de vida e comprometendo a saúde mental. Se você busca autoconhecimento e saúde mental, que tal começar seu acompanhamento psicológico?

Agende uma sessão ainda essa semana, espero por você!

Se quiser saber mais sobre o trabalho da Dra. Luciene, siga ela no Instagram

@psicodialogando.bh

 

Obs: Ao fazer contato com a profissional, diga que a encontrou pelo ConvenioSocial, para que ela possa praticar uma tabela de preços especial.

 

 

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Derrame cerebral tem cura? Qual é o tratamento??

Sim, derrame cerebral tem tratamento e cura, a depender da sua extensão gravidade e tempo de busca por atendimento. A recuperação completa da pessoa e a presença ou não de sequelas dependem da parte do cérebro em que ocorreu o derrame, do tamanho da lesão cerebral e se o tratamento foi adequado e iniciado a tempo.


Fibrose pulmonar – Sintomas?

Uma vez que a fibrose pulmonar interfere com a elasticidade do tecido pulmonar e com as trocas gasosas, os sintomas mais comuns são a tosse e a dificuldade respiratória, com inspirações e expirações mais curtas e rápidas. Estes indícios podem ser muito ligeiros e quase impercetíveis de início mas vão-se agravando à medida que a fibrose se desenvolve. Assim, a dificuldade respiratória apenas é evidente após um esforço físico mas vai passando a surgir mesmo após atividades muito simples como tomar banho, vestir-se ou comer.

A tosse costuma ser seca e crónica, causando desconforto torácico. A má oxigenação do sangue e dos tecidos associa-se a extremidades frias e arroxeadas, podendo surgir alterações ao nível das unhas. Ocorre ainda diminuição do apetite e perda de peso. Noutros casos, os pacientes referem dores musculares e articulares.


Queratocone – O que é?

Corresponde a uma alteração progressiva da forma da córnea, a camada mais superficial dos olhos, que se desenvolve progressiva e assimetricamente, na qual a porção central assume uma forma cónica, permanecendo a periferia relativamente normal. Com a progressão da doença, a córnea fica cada vez mais saliente, desenvolve-se astigmatismo irregular, formação de cicatrizes e diminuição da acuidade visual.

A sua prevalência é de cerca de 54,5 casos por cada 100 mil habitantes, embora se admita que exista um número maior, devido a casos não referenciados. É habitualmente diagnosticado na adolescência, no entanto pode manifestar-se mais cedo, e tende a progredir até à terceira ou quarta década de vida, quando costuma estacionar.

Geralmente, inicia-se num olho e depois afeta o outro, não parecendo haver diferença significativa na incidência entre os olhos direito e esquerdo. Trata-se de uma doença mais frequente no género masculino.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.