Psicóloga na Vila Romana – Psicóloga Eliana Franco
Conheça a Psicóloga Eliana Franco
Psicoterapia atendimento jovens e adultos.
Ambiente agradavél e receptivo agendamento por WhatsApp.
Na Psicóloga Eliana Franco você encontra diversos tipos de consultas e exames, como:
CONSULTAS: Psicologia
EXAMES: Avaliação Bariátrica e Psicoterapia
Se você procura atendimento de qualidade com preço acessível, conheça a Psicóloga Eliana Franco.
Consultas e exames para quem não tem plano de saúde!
Sem convênio Médico? Não tem problema, a Psicóloga Eliana Franco está pronta para te atender.
Atendemos ainda os seguintes Convênios: Todos por reembolso.
Consulte Valores E Disponibilidade Através De Nossa Agenda.
AGENDE AGORA MESMO ATRAVÉS DE NOSSA AGENDA, CHAT OU WHATSAPP.
Endereço: Rua Venâncio Aires, 960 – Pompéia – São Paulo/SP
Atendemos ainda os seguintes Bairros Próximos: Vila Romana, Lapa, Perdizes e Barra Funda
O Atendimento é de segunda a sexta das 09:00 às 20:00.
Aqui você encontra Consulta Médica de qualidade, a preço acessível, para quem não tem plano de saúde ou convênio médico.
Responsável Técnico: Eliana Franco de Queiroz – CRP 132600
AGENDE AGORA MESMO ATRAVÉS DE NOSSA AGENDA, CHAT OU WHATSAPP NA PARTE INFERIOR DA TELA.

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via
Fique Sabendo!
Disfunção erétil – O que é?
Corresponde à incapacidade constante ou recorrente de obter ou manter uma ereção que permita uma atividade sexual satisfatória durante pelo menos três meses.
Trata-se de um problema que pode atingir o sexo masculino em qualquer idade, embora seja mais comum em pessoas mais velhas. De um modo geral, esta doença afeta 29% dos homens entre os 40 e os 49 anos, 50% entre os 50 e os 59 e 74% entre os 60 e os 69.
Apesar de ser uma doença benigna, tem um grande impacto na vida sexual do doente com repercussões psicológicas e familiares. Dado seu o impacto na autoestima dos pacientes afetados, muitos preferem não procurar ajuda, o que tende a agravar o problema. No entanto, na maioria dos casos, cerca de 90%, a disfunção erétil é tratável.
Estima-se que, em Portugal, atinja cerca de 500 mil homens (13%). Trata-se de um tema delicado que é abordado com muita dificuldade pelos pacientes, quer em família quer mesmo com o médico.
A disfunção erétil associa-se com frequência às doenças cardiovasculares, podendo precedê-las e funcionando como um verdadeiro marcador de risco.
Hérnia discal – Sintomas?
A hérnia de disco pode comprimir um nervo espinhal causando dor no braço e mão (braquialgia) e/ou no pescoço – hérnia cervical, adormecimento, formigueiro, alterações da sensibilidade e fraqueza muscular. Em alguns casos a hérnia comprime a medula causando disfunção neurológica severa, com perda de equilíbrio, coordenação motora, ou fraqueza muscular generalizada. A hérnia de disco pode também comprimir um nervo espinhal causando dor na perna e pé (ciática) e/ou nas costas – hérnia lombar, adormecimento, formigueiro, alterações da sensibilidade e fraqueza muscular.
A hérnia discal pode ser causada por um esforço, mas é comum que o doente não se recorde de nenhuma atividade ou acontecimento particular que tenham desencadeado os sintomas.
Entorse do joelho – Causas?
Os desportos que envolvem acelerações e desacelerações, como o basquetebol, futebol, hóquei em campo, ski, são os que mais se associam a entorses do joelho, sobretudo afetando o ligamento cruzado anterior.
Contudo, este tipo de lesão pode ocorrer em qualquer desporto no qual ocorra movimento com aceleração e rotação do joelho.
No futebol, o trauma ocorre com o pé fixo ao solo, ou preso à perna do adversário, ocorrendo rotação anormal interna ou externa do fémur em relação à tíbia. Os ligamentos e meniscos são submetidos a um stress acima do suportado desencadeando um reflexo com contratura dos músculos da coxa, na tentativa de proteger a articulação.
Quando a energia do trauma é superior a este mecanismo de defesa, há deformação e ruptura das estruturas envolvidas. O resultado são as distenções musculares, estiramentos e roturas ligamentares e meniscais.
As entorses com o indivíduo agachado e que roda o joelho de maneira anormal também podem lesar e, estatisticamente, estão mais ligados a lesões dos meniscos. Ocorre, por exemplo, quando um escalador move o joelho de maneira anormal e súbita para subir uma rocha.
Outro mecanismo de lesão é a desaceleração súbita, classicamente, quando o indivíduo chuta o ar ao invés da bola, ou o adversário, no caso de lutas. Esta é a forma mais comum de lesão isolada ao ligamento cruzado anterior.
Como se referiu, o ligamento mais afetado nas entorses é o ligamento lateral interno. Este ligamento pode ser lesado na sequência de uma pancada na face externa do joelho, sobretudo se o pé estiver bem assente no chão no momento da pancada. Essa pancada força o joelho a deslocar-se para o lado de dentro e distende o ligamento causando dor na face interna do joelho. Nesses casos, o joelho parece perder a sua força e ceder do lado de dentro.
Uma entorse da face externa do joelho, afetando o ligamento lateral externo, é causada por uma pancada na face interna do joelho, que força o joelho para fora. Este tipo de lesão é mais rara porque é menos provável uma pancada na face interna do joelho.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).