Psicóloga – São José dos Campos – Rossane Heberle Volquind – CRP 06/187638

CRP 06/187638

Rossane Heberle Volquind

Psicóloga em São José dos Campos

Atendimento presencial ou online

Sou Rossane, Psicóloga e realizo o atendimento clínico, com base na Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC), tendo como objetivo promover a saúde mental através do atendimento psicoterápico de forma online e presencial.

A terapia em ambiente virtual (on line) facilita a vida das pessoas e para o momento atual em que vivemos ela se tornou essencial. Fazer terapia é sempre muito bom e é necessário continuar cuidando da sua saúde mental. Na terapia você encontrará: a escuta empática, ou seja, ser ouvido(a) sem ser julgado (a); poder ultrapassar medos e dificuldades; sentir-se acolhido (a) e compreendido(a); descobrir novas habilidades; promover o autoconhecimento e regulação emocional; alcançar a sua melhor versão; melhorar seus relacionamentos e sabendo que o tratamento psicológico é cientificamente comprovado.
Sob a luz da Abordagem Cognitivo-comportamental focaremos nos pensamentos que atrapalham a percepção da realidade e que acabam provocando sentimentos, emoções e reações fisiológicas no nosso corpo.

Vamos juntos (as) de forma colaborativa identificarmos o que está gerando esses pensamentos e comportamentos que implicam no alcance de suas metas e objetivos.

Se você quiser saber mais sobre meu trabalho, tirar dúvidas e começar seu processo terapêutico de mudança, agende uma consulta e vamos conversar. Será um prazer dividir o meu amor, respeito e os conhecimentos da psicologia com você.

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Quais as vantagens e desvantagens da laqueadura??

A laqueadura é uma cirurgia que interrompe a ligação entre as tubas uterinas e o útero, evitando o encontro do óvulo com o espermatozoide e a consequente fecundação. Por isso, a laqueadura é um procedimento de contracepção permanente, seguro e altamente eficaz. Cada mulher tem uma percepção de seu corpo e uma vivência de sua sexualidade. Dessa forma, as vantagens e desvantagens podem ser relativas e pessoal.


Fiz cirurgia de hérnia e decidi tirar os pontos sozinho…?

O ideal é você ir a um médico ou enfermeira para que eles tentem tirar esse fio que ficou, pode não acontecer nada, mas com o tempo existe a tendencia do corpo começar a rejeitar e pode inflamar, talvez até mesmo começar a sair sozinho.


Fui no oftalmologista para solicitar um laudo para concurso…?

Com correção é somente para quem usa óculos, o resultado do seu exame mostrou que você não apresenta problemas relacionados a acuidade visual, portanto não precisa corrigir o erro de refração, nesse caso apenas o resultado do exame sem correção é suficiente.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.