PSICÓLOGA SÍLVIA PRADO
- Atendimento em psicoterapia ( Terapia Cognitiva Comportamental) com avaliação clinica: entrevista inicial, aplicação de teste, avaliação psicológica e elaboração de laudos.
- Especializada no do estresse, depressão síndrome de Burnout e transtorno de ansiedade.
- Membro do Corpo de Psicólogos e Psiquiatras Cristãos
- Membro do Grupo de Estudos do CIM – Cuidado Integral com o Missionário
- www.silviaprado.com.br
Fique Sabendo!
Potenciais evocados – O que é?
Os Potenciais Evocados são um conjunto de testes neurofisiológicos do sistema nervoso que permitem a avaliação funcional das vias nervosas do Sistema Nervoso Central e Periférico.
Eles permitem medir a atividade elétrica do cérebro em resposta a estímulos visuais, sonoros ou táteis. Cada um desses estímulos provoca a emissão de sinais elétricos que viajam ao longo dos nervos e podem ser captados por elétrodos colocados na pele em locais específicos, posteriormente amplificados e finalmente interpretados.
A análise destes sinais fornece informação relativa à condição das vias nervosas e pode indicar a presença de lesões nervosas.
Atualmente existem 3 tipos principais de estudos de potenciais evocados:
Potenciais Evocados Visuais – úteis no diagnóstico de lesões do nervo ótico e das vias óticas, processos desmielinizantes (esclerose múltipla) ou lesões vasculares.
Potenciais Evocados Auditivos – importantes na avaliação de défices auditivos, permitindo distinguir lesões ao nível do nervo acústico ou noutras localizações.
Potenciais Evocados Somatossensitivos – avaliam a transmissão nervosa dos impulsos nas vias somatossensitivas dos membros superiores e inferiores até ao cérebro, tendo interessa no diagnóstico de lesões ao nível das raízes nervosas, da espinal medula e do encéfalo.
Criança com dor na nuca, o que pode ser??
Dor na nuca em criança pode ter muitas causas como um torcicolo, uma lesão por queda ou, até mesmo, uma meningite. Na suspeita de meningite, somente a dor na nuca não é suficiente para identificar o problema, sendo importante observar se existem outros sintomas como febre, enjoo, vômitos, dor de cabeça, dificuldade ou dor para movimentar o pescoço e inclinar a cabeça.
Menstruei e estou grávida, o que pode ser que aconteceu??
Sangramento durante a gravidez é uma ocorrência relativamente frequente. Em alguns casos a mulher continua menstruando na data certa, mesma estando grávida. Geralmente essa “menstruação” é bem pouco e dura poucos dias. Sangramento durante a gestação só é preocupante quando for contínuo ou ocorrer muitas vezes, ou ser um sangramento muito intenso e vir acompanhado de cólicas fortes que pode indicar um aborto.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).