Psicólogo – Atendimento online – Alex Francisco de Jesus Santos – CRP 6/125702
CRP 6/125702

Alex Francisco de Jesus Santos
Meu nome é Alex Francisco, sou psicólogo clínico formado pela Universidade de Guarulhos (UNG) em 2008, graduação com ênfase na psicanálise freudiana.
Tenho experiência na abordagem de TCC (Terapia Cognitivo Comportamental), com foco em Ciberdependência, ansiedade, depressão, sexualidade, Adulto, idosos, casal e adolescentes.
Sou mestrando em educação pela UNR Universidad de Rosário – Argentina, trabalho com grupo de autistas, com a comunidade LGBTQIA+ e grupos de vulnerabilidade social.
Fique Sabendo!
Infecção urinária pode alterar a pressão arterial??
Sim, infecção urinária pode alterar a pressão arterial e causar hipertensão, quando a infecção atinge os rins. Isso porque o rim é o maior responsável pelo controle do volume de água e sódio do corpo, o que faz das doenças renais uma causa comum de hipertensão arterial (pressão alta).
Angina de peito – O que é?
É a designação médica para o quadro de dor ou desconforto peitorais resultantes da doença coronária, na qual o músculo cardíaco não recebe o sangue de que necessita. A causa para essa redução de fluxo é, quase sempre, um estreitamento ou bloqueio de uma ou mais das artérias coronárias.
Não corresponde a uma doença mas a um conjunto de sintomas resultantes da má irrigação do coração. A angina de peito é, portanto, uma patologia cardiovascular, mais frequente em pessoas idosas. Cerca de 20% dos homens e 12% das mulheres com idade superior a 65 anos revelam alguns indícios de doença cardiovascular. Em 2009 ocorreram em Portugal 23 internamentos por cada 100 mil habitantes. A angina de peito pode anteceder a ocorrência de um enfarte de miocárdio. De facto, cerca de 18% dos enfartes manifestam-se inicialmente desta forma. Como expressão de doença coronária, surge mais frequentemente nas mulheres do que nos homens.
Divertículos – Doenças e Tratamentos?
Os divertículos são pequenas dilatações saculares ou bolsas formadas pela exteriorização ou herniarão da mucosa e da serosa do cólon através da camada muscular da parede deste órgão. Em regra são de pequena dimensão, desde alguns milímetros até poucos centímetros.
