Psicólogo – Atendimento online – Alex Francisco de Jesus Santos – CRP 6/125702
CRP 6/125702
Alex Francisco de Jesus Santos
Meu nome é Alex Francisco, sou psicólogo clínico formado pela Universidade de Guarulhos (UNG) em 2008, graduação com ênfase na psicanálise freudiana.
Tenho experiência na abordagem de TCC (Terapia Cognitivo Comportamental), com foco em Ciberdependência, ansiedade, depressão, sexualidade, Adulto, idosos, casal e adolescentes.
Sou mestrando em educação pela UNR Universidad de Rosário – Argentina, trabalho com grupo de autistas, com a comunidade LGBTQIA+ e grupos de vulnerabilidade social.
Fique Sabendo!
Uma crise de asma pode matar??
Sim, uma crise de asma pode matar. Se não for tratada adequadamente, a asma pode levar à morte devido ao bloqueio que provoca nas vias aéreas, dificultando a respiração e a oxigenação dos órgãos do corpo.
Disfunção erétil – O que é?
Corresponde à incapacidade constante ou recorrente de obter ou manter uma ereção que permita uma atividade sexual satisfatória durante pelo menos três meses.
Trata-se de um problema que pode atingir o sexo masculino em qualquer idade, embora seja mais comum em pessoas mais velhas. De um modo geral, esta doença afeta 29% dos homens entre os 40 e os 49 anos, 50% entre os 50 e os 59 e 74% entre os 60 e os 69.
Apesar de ser uma doença benigna, tem um grande impacto na vida sexual do doente com repercussões psicológicas e familiares. Dado seu o impacto na autoestima dos pacientes afetados, muitos preferem não procurar ajuda, o que tende a agravar o problema. No entanto, na maioria dos casos, cerca de 90%, a disfunção erétil é tratável.
Estima-se que, em Portugal, atinja cerca de 500 mil homens (13%). Trata-se de um tema delicado que é abordado com muita dificuldade pelos pacientes, quer em família quer mesmo com o médico.
A disfunção erétil associa-se com frequência às doenças cardiovasculares, podendo precedê-las e funcionando como um verdadeiro marcador de risco.
Dor ciática tem cura? Qual o tratamento??
Dor ciática tem cura, embora “cura” não seja o termo mais indicado, uma vez que a dor ciática por si só não constitui uma doença mas sim o sintoma de outros problemas. O tratamento é definido de acordo com a causa, os sintomas e a intensidade da dor ciática.