Psicólogo – Atendimento online – Alex Francisco de Jesus Santos – CRP 6/125702

CRP 6/125702

Alex Francisco de Jesus Santos

Psicólogo – Atendimento online

Meu nome é Alex Francisco, sou psicólogo clínico formado pela Universidade de Guarulhos (UNG) em 2008, graduação com ênfase na psicanálise freudiana.

Tenho experiência na abordagem de TCC (Terapia Cognitivo Comportamental), com foco em Ciberdependência, ansiedade, depressão, sexualidade, Adulto, idosos, casal e adolescentes.

Sou mestrando em educação pela UNR Universidad de Rosário – Argentina, trabalho com grupo de autistas, com a comunidade LGBTQIA+ e grupos de vulnerabilidade social.

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Menstruação escura é normal? O que pode causar o sangramento marrom??

Sim, a menstruação escura, tipo borra de café, pode ser normal quando ocorre ao final da menstruação ou em mulheres que fazem uso regular de anticoncepcionais hormonais.


Disfunção erétil – O que é?

Corresponde à incapacidade constante ou recorrente de obter ou manter uma ereção que permita uma atividade sexual satisfatória durante pelo menos três meses.

Trata-se de um problema que pode atingir o sexo masculino em qualquer idade, embora seja mais comum em pessoas mais velhas. De um modo geral, esta doença afeta 29% dos homens entre os 40 e os 49 anos, 50% entre os 50 e os 59 e 74% entre os 60 e os 69.

Apesar de ser uma doença benigna, tem um grande impacto na vida sexual do doente com repercussões psicológicas e familiares. Dado seu o impacto na autoestima dos pacientes afetados, muitos preferem não procurar ajuda, o que tende a agravar o problema. No entanto, na maioria dos casos, cerca de 90%, a disfunção erétil é tratável.

Estima-se que, em Portugal, atinja cerca de 500 mil homens (13%). Trata-se de um tema delicado que é abordado com muita dificuldade pelos pacientes, quer em família quer mesmo com o médico.

A disfunção erétil associa-se com frequência às doenças cardiovasculares, podendo precedê-las e funcionando como um verdadeiro marcador de risco.


Quem tem gastrite pode tomar whey??

Sim, quem tem gastrite pode tomar whey protein e o seu uso parece até produzir efeitos benéficos em casos de gastrite, pois pode ajudar a proteger a mucosa do estômago.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.