Psicólogo – Atendimento online – Alisson Rodrigo Soares

crp 13/9755

Alisson Rodrigo Soares

Meu nome é Alisson Soares, tenho 30 anos e sou Psicologo desde 2019.

Minha abordagem é baseada na Teoria cognitiva comportamental é uma abordagem da psicoterapia baseada na combinação de conceitos do Behaviorismo radical com teorias cognitivas, sendo o foco no trabalho o aqui e agora, através de atividades e técnicas de psicoeducação, onde como proposta final o cliente possa se tornar seu proprio terapeuta.

A Terapia Cognitiva-Comportamental é uma abordagem estruturada, estabelecida a partir da colaboração entre terapeuta e paciente.

A técnica consiste em buscar uma reestruturação cognitiva sobre emoções e comportamentos, por meio de intervenções sobre as cognições baseadas em eventos significativos para o paciente.

A TCC sugere que uma mesma situação possa ser compreendida sob diversos pontos de vista, desafiando os pensamentos ou convicções criadas a partir de crenças e verdades que assumimos diante de situações diversas.

A partir de uma nova abordagem, cria-se mecanismos lógicos para auxiliar o paciente na gestão de situações que geram sofrimento. Venha conhecer meu programa de autogerenciamento, autoconhecimento ,fortalecendo o seu autocuidado e melhorando sua qualidade de vida.

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Icterícia – Doenças e Tratamentos?

A icterícia é uma pigmentação amarelada da pele e do branco dos olhos (esclerótica), produzida por valores anormalmente elevados de pigmentos biliares (bilirrubina) no sangue.


O que é hemofilia e quais os sintomas??

Hemofilia é uma doença hemorrágica genética, causada pela deficiência da atividade dos fatores de coagulação sanguínea VIII (hemofilia A) ou IX (hemofilia B). Trata-se de um grave distúrbio da coagulação do sangue que se manifesta prioritariamente em homens.


Insuficiência renal – Sintomas?

O rim é um órgão com grande reserva funcional, capaz de se adaptar à perda progressiva da sua função. Isto significa que os sintomas só aparecem quando a diminuição da sua função é muito grande. Um doente crónico pode estar sem sintomas até que a função renal esteja de 15% a 20%. No entanto, esta situação não quer dizer que não se deva recorrer ao médico imediatamente. Um diagnóstico mais precoce permite atrasar a progressão da doença e manter uma boa qualidade de vida.

O cansaço progressivo, a debilidade generalizada e a fadiga ao realizar esforços pequenos ou moderados são alguns dos sintomas que aparecem inicialmente. Eles resultam da anemia, habitual na insuficiência renal. Noutros casos, ocorrem insónias que implicam o recurso a medicação. Numa fase mais avançada, surgem sintomas digestivos, como a perda de apetite, náuseas e vómitos.

Quando existe insuficiência renal, produz-se uma maior tendência para acumulação de líquidos (edemas), mais abundantes nas pernas no final do dia e na face nas primeiras horas da manhã, ao acordar. O aumento da pressão arterial é muito frequente, ocorrendo em cerca de 90% dos doentes nas fases avançadas. Pode ainda haver necessidade de se levantar durante a noite para urinar várias vezes (nictúria) ou de dormir com várias almofadas para melhorar a respiração. Alguns pacientes têm ainda prurido generalizado na pele e esta tende a ficar mais seca e pálida. Outros sintomas, menos frequentes, incluem as alterações menstruais em mulheres jovens e uma tendência para as hemorragias na pele ou perdas de sangue pelo aparelho digestivo.

Na insuficiência renal aguda, em que os rins deixam de funcionar de forma súbita, os sinais são incluem:

Retenção de líquidos
Hemorragias internas
Confusão
Convulsões
Coma


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.