Psicólogo em Goiânia – Dr. Sem Filas
MAIS DO QUE UMA CLÍNICA POPULAR.
UM NOVO JEITO DE CUIDAR DA SUA SAÚDE.
A clínica Dr. SemFilas chegou para atender você e toda sua família com respeito e agilidade à preços populares. Para isso, reunimos uma equipe médica especializada, montamos uma infraestrutura de primeira e abrimos nossas portas na Av. Paranaíba, bem no Centro de Goiânia.
NÃO É PLANO DE SAÚDE
É a qualidade que todo mundo merece por um preço acessível. Nada mais que isso. Você paga apenas pelo serviço que utilizar e mais nada. Sem burocracia, sem boleto no fim do mês.
MAIS FACILIDADE PRA SUA VIDA
INFRAESTRUTURA
MODERNA
Tecnologia e equipamentos pensados para oferecer a você e sua família o que há de mais moderno.
FÁCIL ACESSO
Ônibus
Carro
Moto
CONVÊNIO COM ESTACIONAMENTO
Para sua maior comodidade, temos convênio com um estacionamento na Rua 58, ao lado da clínica. Acesso pelas Ruas 56 e 64.
MISSÃO
Proporcionar melhor qualidade de vida para as famílias, através da excelência na prestação de Serviços Médicos, com o uso inteligente de tecnologia, rapidez, qualidade, atendimento humanizado e ao menor custo possível.
VISÃO
Ser reconhecida como a melhor rede de clínicas populares do Centro-Oeste e Norte do Brasil.
VALORES
Respeito – Ética – Inovação – Sustentabilidade – Transparência – Busca constante pelo crescimento – Responsabilidade Social.
Fique Sabendo!
Leucemia – O que é?
A Leucemia é um cancro das células mais primitivas da medula óssea as células estaminais – que são as células que dão origem às células do sangue. A medula óssea é o órgão onde se formam as células do sangue, as células maduras formam-se a partir das células estaminais, que são mais primitivas.
Existem vários tipos de leucemia, sendo a mais comum a leucemia linfática crónica.
Os linfócitos são as principais células do sistema imunitário. Os linfócitos são glóbulos brancos que são formados da medula óssea. Os linfócitos B constituem um dos tipos de glóbulos brancos, e são as células de origem da leucemia linfática crónica.
A leucemia linfática crónica é uma doença em que se acumulam muitos linfócitos anormais. Estes linfócitos não se multiplicam mais depressa mas sobrevivem mais, ao contrário do que acontece nas leucemias agudas. Estes linfócitos parecem normais ao microscópio mas funcionam mal. É uma doença que se desenvolve muito lentamente (durante meses a anos mesmo sem tratamento) e os sintomas como a anemia, hemorragias ou infeções podem demorar anos a aparecer.
Os sintomas manifestam-se quando o número de linfócitos doentes se torna muito alto, impedindo a medula de fabricar as outras células saudáveis para a funções normais do sangue. A terapêutica para este tipo de leucemia tem como objetivo baixar o número de glóbulos brancos. Na leucemia as células doentes que são fabricadas na medula vão transbordar para o sangue e vamos encontrá-las em circulação. Há vários tipos de leucemia, sendo que a sua maioria desenvolve-se a partir das células que vão dar origem a glóbulos brancos.
Neste site abordamos exclusivamente a leucemia linfática crónica.
O orgão
A medula óssea é o tecido mole e esponjoso que está no interior dos ossos. Os ossos grandes e chatos, como os ossos da bacia e o esterno, contêm a maior parte da medula.
A medula óssea é responsável pela produção de diferentes tipos de células do sangue:
glóbulos brancos – as células responsáveis por combater as infecções;
glóbulos vermelhos – as células que transportam oxigénio para os tecidos, através de todo o organismo;
plaquetas as células que ajudam a controlar as hemorragias, através da formação de coágulos sanguíneos.
Para formar células do sangue continuamente é necessária uma medula óssea saudável e nutrientes da dieta como ferro e algumas vitaminas.
Na sua fase imatura ou primordial, as células da medula incluem células estaminais ou células mãe. A maioria das células do sangue maturam na medula óssea, seguindo posteriormente para os vasos sanguíneos.
A partir de uma célula estaminal pluripotente desenvolvem-se duas linhagens de células: a linfóide e a mielóide. A linhagem mielóide dá origem às células normais abaixo desenhadas, e quando doente dá origem às leucémias mielóides.
A linhagem linfóide dá fundamentalmente origem aos linfócitos e plasmócitos, e quando doente dá origem a leucémias linfóides e a linfomas.
Ectrópio – O que é?
Corresponde a uma alteração da posição da pálpebra, que se afasta do contacto com o globo ocular (pálpebra evertida). A sua causa pode ser involucional (relaxamento progressivo dos tecidos com a idade), paralítica (associada a uma paralisia do nervo facial), ou cicatricial (por alterações da pele, cirurgias prévias, traumatismos).
O que é medula óssea e para que serve??
A medula óssea, é um tecido gelatinoso localizado no interior dos ossos, onde são formadas as células sanguíneas (glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas).
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).
