Psicólogo em Rio Branco – Clínica Popular Vital Brasil
Fique Sabendo!
Úlcera péptica – O que é?
As úlceras pépticas são ulcerações localizadas na camada mucosa do estômago e na porção superior do intestino delgado (duodeno) com destruição da mucosa da parede destes órgãos, atingindo os vasos sanguíneos subjacentes.
O sintoma principal é a dor no estômago.
Endemia – O que é?
Estado de doença infecciosa com baixa taxa de mortalidade.
Ocorre de uma forma constante ou por surtos numa determinada zona geográfica. Acontece devido a factores específicos característicos de cada região que favorecem o contágio de determinados micro-organismos.
Quem tem varizes pode viajar de avião??
Quem tem varizes pode viajar de avião, porém deve seguir algumas medidas para melhorar a circulação sanguínea das pernas e dos pés durante o voo. Quem tem varizes mais grossas (calibrosas) deve evitar ficar muito tempo em pé, sentado ou parado porque essas situações fazem com que o sangue não circule adequadamente nas pernas e pés, provocando o surgimento de inchaços (edemas), aumentando a possibilidade de formação de coágulo dentro dos vasos sanguíneos (trombo) e o seu deslocamento, o que pode causar uma embolia pulmonar.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).